Desenvolvedora de Star Citizen bane mais de 600 contas

A ação foi tomada devido a reclamações de trapaça no jogo.

A Cloud Imperium Games, desenvolvedora por trás de Star Citizen, anunciou o banimento de mais de 600 contas após inúmeras reclamações de trapaça. O anúncio foi feito em um post no site da Robert Space Industries.


A ação foi tomada após jogadores manipularem os sistemas do game para duplicar itens e ganhar mais moedas do jogo, a Alpha United Earth Credits (aUEC). Além do banimento das contas, todas as moedas adquiridas de maneira ilegal foram removidas.

Will Leverett, diretor sênior de relações com jogadores, disse que esse tipo de ação não será tolerada:
"Nesta fase de desenvolvimento, é provável que surjam explorações e problemas como estes, o que é um dos benefícios do desenvolvimento aberto e do trabalho em estreita colaboração com a nossa comunidade. Identificar, testar e relatar explorações é aceitável e incentivado. Obtivemos informações valiosas através de seus relatórios do conselho temático e agradecemos por isso. No entanto, uma vez identificada e confirmada uma exploração, o abuso continuado para ganho pessoal não será tolerado e resultará em ações da nossa parte."
Star Citizen foi anunciado em 2012 e se encontra na versão Alpha 3.23. Até o momento, a data de lançamento oficial do game ainda não foi divulgada.


Sou um estudante de jornalismo completamente apaixonado por cultura pop, principalmente games, música, cinema e TV. Provalmente sou o maior fã de Resident Evil que o GameBlast já teve.