Dark Souls Redemption: mangá será lançado pela editora Panini; confira imagens

O mangá oficial ainda será lançado lá fora, mas já foi confirmado para o Brasil.


A Panini anunciou que lançará o mangá Dark Souls Redemption. A pré-venda do primeiro volume já está aberta na loja da editora com o preço de R$ 39,90 e previsão de lançamento para agosto de 2024.

A nova obra trata-se de um mangá criado e publicado na França pela editora Mana Books, com licença da Bandai Namco para ser uma história oficial no universo da série. O primeiro volume ainda vai chegar por lá, o que ocorrerá na próxima semana, em 6 de junho. Não há previsão de quantos volumes a série deve durar nem a periodicidade para esperar por novidades.

A autoria fica a cargo de uma dupla. No roteiro está Julien Blondel, que é familiarizado com o gênero de espada e feitiçaria por já ter escrito diversas HQs de Conan e Elric. Os desenhos são de Shonen, que já teve publicados no Brasil os mangás Omega Complex e BB Project.

Confira a sinopse da Panini:
A maldição de um filho, o destino de uma mãe.

As cinzas agonizantes de uma fogueira iluminam um mundo devastado. Uma mulher, que recupera sua vida graças a um sinal misterioso, emerge de um sono profundo sem qualquer lembrança de seu passado.

Nesse universo irreconhecível, ela é obstinadamente perseguida pela hedionda Guilda dos Guardiões da Escama. No entanto, ela recebe um cumprimento inesperado de um indivíduo imponente que vigia, furioso, o segredo de seu próprio passado…

Prepare-se para confrontar as almas solitárias e para abraçar as trevas uma vez mais nesta história original e inédita de Dark Souls!
Na página da editora francesa, é possível conferir as 60 primeiras páginas do mangá. Abaixo estão algumas amostras não consecutivas:





A Panini também publica no Brasil outro mangá baseado em jogo da FromSoftware, Elden Ring: O Caminho para Térvore, que, inusitadamente, é uma comédia. Até agora, três volumes foram lançados por aqui. Confira a resenha do primeiro.

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.


Disqus
Facebook
Google