Creatures of Ava será lançado para PC e Xbox em 7 de agosto

O jogo também estará disponível para assinantes do Game Pass.


A 11 bit studios, em colaboração com a Inverge e a Chibig, anunciou nesta quarta-feira (19) que Creatures of Ava será lançado para Xbox Series e PC via Steam, Epic Games Store, Microsoft Store e GOG no dia 7 de agosto.


O game também estará disponível para os assinantes do Game Pass sem custo adicional no dia de lançamento.

Confira a descrição do jogo, via 11 bit studios:

Você pode salvar uma vida?

Bem-vindo ao Creatures of Ava , um jogo único de proteção de criaturas que convida você a explorar um mundo repleto de seres selvagens. Incutindo alegria e admiração, eles fornecem um vínculo único que permite utilizar suas habilidades para atravessar o planeta e resolver desafios ambientais. Antes criaturas pacíficas, agora sucumbem a uma infecção desconhecida que os leva a comportar-se de forma agressiva, o que torna a sua missão de salvá-los uma necessidade urgente.

Jogabilidade baseada na exploração

A jogabilidade incentiva a exploração curiosa de seus ecossistemas distintos – como a colorida selva de Nari ou o misterioso pântano de Mâruba – criando um mundo interconectado. Com uma mecânica de combate não agressiva projetada para curar em vez de derrotar e melodias indígenas de flauta que você toca para domar criaturas, o jogo destaca ainda mais a natureza da experiência que salva criaturas.

Narrativa significativa

Entre no lugar de Vic, uma aventureira da natureza de 22 anos, enquanto ela navega pela expedição envolvente ao lado de Tabitha, uma pesquisadora serena e astuta. Juntos, vocês enfrentam a infecção recorrente – chamada de “definhamento” pela raça local de Naam – que ameaça os habitantes de Ava. A narrativa do jogo, co-criada por Rhianna Pratchett, é uma viagem de maravilhas e mistério, mas também de descoberta, que leva à revelação dos segredos cativantes do planeta.

Economizando através da compreensão

Creatures of Ava é um jogo que apresenta um mundo denso e povoado de ricos ecossistemas repletos de criaturas que desempenham um papel vital no equilíbrio natural do planeta. Vai além dos gêneros tradicionais relacionados a criaturas, oferecendo uma compreensão e conexão mais profundas com as coisas que você encontrará em Ava. Depois de compreender o verdadeiro significado da infecção, você será desafiado a sair do ponto de vista centrado no ser humano e aprender sobre o verdadeiro custo necessário para preservar a beleza primordial nas próprias raízes de Ava.

Afinal, você pode salvar algo que não entende?

Fonte: Gematsu

Sou um estudante de jornalismo completamente apaixonado por cultura pop, principalmente games, música, cinema e TV. Provalmente sou o maior fã de Resident Evil que o GameBlast já teve.