MIO: Memories in Orbit, aventura do gênero metroidvania, é anunciado para PC e consoles

Desbrave uma gigantesca nave para reviver memórias perdidas e desvender segredos.


Depois de seu primeiro jogo independente, Shady Part of Me, uma fábula poética e comovente que ganhou aclamação da crítica, Focus Entertainment e Douze Dixièmes anunciaram MIO: Memories in Orbit , uma nova odisséia de ficção científica que combina metroidvania e direção de arte única.

Você é MIO, um robô ágil com habilidades extraordinárias. Você acorda no Vessel, uma nave espacial à deriva sem rumo no espaço. Esta enorme arca tecnológica, cujo propósito inicial permanece desconhecido, agora é um campo de ruínas, coberto de vegetação exuberante e máquinas desonestas.

Mergulhe no coração deste labirinto tecnológico para reviver suas memórias perdidas enquanto guia MIO pela vasta extensão do Vessel. Desbloqueie novos poderes e habilidades para explorar novas áreas, enfrente um temível bestiário e embarque em uma missão para desvendar os segredos do Receptáculo.

Revelado exclusivamente no último Nintendo Direct, seu primeiro trailer revela uma jogabilidade tão intensa quanto variada, mergulhando os jogadores em um mundo decadente e hipnótico de cenários deslumbrantes. Mais informações sobre o jogo e sua jogabilidade serão anunciadas nos próximos meses. 

“As equipes da Focus estão muito satisfeitas por trabalhar mais uma vez com um dos estúdios internos do grupo: Douze Dixièmes ”, declara John Bert, Diretor Geral da Focus Entertainment Publishing. “Seus talentos criativos demonstram a mesma inventividade e talento artístico incomparável que nos encantou em Shady Part of Me, que brilhará novamente nesta metroidvânia com sua atmosfera única . Mal podemos esperar para revelar mais sobre MIO e seu mundo, e para ver os jogadores mergulharem nesta experiência magnífica.”

“Como estúdio parceiro da Focus Entertainment, estamos entusiasmados com esta nova colaboração”, diz a equipe de Douze Dixième. “Como editores, eles estão sempre presentes para apoiar nossas ideias e nos ajudar a iterar a fórmula metroidvania . Após vários anos de desenvolvimento, estamos muito orgulhosos do que MIO: Memories in Orbit pode trazer ao gênero, e este primeiro trailer prova isso. Mal podemos esperar para mostrar ainda mais aos nossos jogadores nos próximos meses."

MIO: Memories in Orbit está em desenvolvimento para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Switch para 2025.

Fonte: Focus Entertainment via Press Release

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege