Ara: History Untold, jogo de estratégia histórica, será lançado em 24 de setembro

Composto por ex-desenvolvedores de Civilization V, o estúdio Oxide Games pretende estabelecer um novo padrão para o gênero com o título.

em 13/06/2024

A Microsoft anunciou que o jogo de estratégia histórica Ara: History Untold será lançado no próximo dia 24 de setembro. Em um vídeo publicado no canal do Xbox no Youtube nesta quarta-feira (12 de junho), a companhia também reforçou que o título será disponibilizado para PC (via Steam e Microsoft Store) e que estará disponível gratuitamente para os assinantes do PC Game Pass ou Game Pass Ultimate.

Criado pela Oxide Games, estúdio formado por ex-desenvolvedores de Civilization V, em Ara: History Untold será possível construir e conduzir uma nação por momentos importantes da humanidade. Ciência, política, economia e militar serão alguns campos nos quais o futuro do povo será moldado pelas escolhas dos jogadores, sendo necessário um bom entendimento dos diferenciais da nação construída para obter a vitória nos combates contra a inteligência artificial ou outros players.

Denominado “Verdadeiros Turnos Simultâneos”, nas batalhas do game, a desenvolvedora adotará um sistema em que os turnos dos oponentes serão realizados concomitantemente, com as ações sendo contabilizadas após o final de cada rodada e, dependendo do nível de “Iniciativa” das unidades movimentadas, uma ação será executada primeiro do que as outras, gerando, segundo o estúdio, “suspense, antecipação, resultados únicos e reviravoltas surpreendentes”.

Por meio também de uma árvore de tecnologia não linear, multijogador síncrono e assíncrono com suporte à nuvem, economia de criação nacional e um mundo diversificado e realista, onde poderemos explorar desde selvas a desertos e visualizar panoramicamente ou os mais pequenos detalhes dos mapas, como crianças brincando, a editora Xbox Games Studios e a Oxide Games pretendem estabelecer um novo padrão para o gênero de estratégia histórica com Ara: History Untold.

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.