Rumor: Take Two irá fechar os estúdios Roll7 e Intercept Games

Desenvolvedoras responsáveis pela série OlliOlli e o título Kerbal Space Program 2, respectivamente.


Segundo o jornalista Jason Schreier, a publicadora Take-Two irá fechar as desenvolvedoras Roll7 e Intercept Games. Em uma matéria para o Bloomberg, o repórter afirmou que a equipe do veículo norte-americano teve acesso a documentos que revelaram essas informações.

Desenvolvedora responsável por Rollerdrome, Not a Hero, a franquia OlliOlli e alguns outros jogos, Roll7 foi fundada em 2008 e adquirida em 2021 pela Private Division, divisão da Take-Two voltada a “ajudar os estúdios a desenvolverem os jogos pelos quais são apaixonados”.

Criada em 2019, a Intercept Games foi fundada pela Private Division para produzir Kerbal Space Program 2, título que está atualmente em Acesso Antecipado no PC (via Steam, Epic Games Store e Private Division Store) e que a Take-Two promete ”continuar criando atualizações”.

Além dessa declaração, o vice-presidente de comunicações da publicadora, Alan Lewis, somente afirmou que a companhia “não está fornecendo detalhes adicionais” sobre os despedimentos anunciados em abril.

Dando a entender que os fechamentos dos estúdios fazem parte da reestruturação revelada pela Take-Two no mês passado, quando a publicadora comunicou a decisão de demitir 5% dos funcionários, aproximadamente 600 pessoas, até o final de 2024 e cancelar vários projetos.

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google