Rumor: Novo Call of Duty pode ser lançado no Xbox Game Pass

A expectativa é de que muito seja esclarecido no Xbox Showcase marcado para o dia 9 de junho.

Como já é de praxe, a Activision já criou o hábito de lançar anualmente uma nova entrada na franquia Call of Duty. Contudo, a franquia que sempre foi um dos pontos fortes de vendas nos consoles PlayStation no período de fim de ano, agora pertence ao Xbox. Com isso, era de se esperar que os jogos da franquia comecem a dar as caras no catálogo do Game Pass em algum momento.

Segundo reportagem publicada pelo The Wall Street Journal, Sarah Needleman, autora da publicação, afirma que a "Microsoft planeja a aposta mais ousada em jogos desde o acordo com a Activision, mudando a forma como ‘Call of Duty’ é vendido" desde a aquisição bilionária da Activision Blizzard pela Microsoft iniciada em 2022.

O novo Call of Duty, que ainda não foi oficialmente anunciado, deve receber bastante atenção durante o Xbox Showcase marcado para o dia 9 de junho. É nessa ocasião que pode ser confirmado ou não se a nova entrada será disponibilizada no dia do lançamento para os assinantes do Game Pass.

Ainda sobre o tema, o portal The Verge relatou que a Microsoft já estaria debatendo internamente sobre este e futuros lançamentos de Call of Duty no Xbox Game Pass, ao custo do reajuste do preço da assinatura do serviço na categoria Ultimate, a mais completa. O portal afirma ainda que o novo CoD será lançado em outubro e será ambientado no período da Guerra do Golfo.

Nem a Microsoft ou a Activision oficializaram informações sobre essas afirmações, então considere como um rumor. A expectativa é que realmente haja algum anúncio sobre o próximo Call of Duty durante a apresentação do próximo dia 9 de junho.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google