Fortnite (Multi) voltará à Apple Store europeia ainda em 2024

Consequência da nova decisão da União Europeia, jogadores mobile terão acesso ao Fornite em iPhones e iPads no continente europeu.













Graças a nova decisão da União Europeia, Fortnite retornará para a Apple Store ainda neste ano, exclusivamente para a loja de aplicativos do continente. A ausência do game na loja de aplicativos da Apple é devido às taxas que estavam sendo praticadas pela dona do iPhone.


A expectativa é que Fortnite volte primeiro para os iPhones e, depois, para os iPads. A Epic prevê que o game estará disponível até o final do ano para os dois dispositivos. 

A responsável pelo retorno de Fortnite aos mobiles da Apple é a Lei dos Mercados Digitais, que forçou a empresa permitir que lojas de terceiros estejam disponíveis na Apple Store. Caso a empresa decida não abrir sua loja de aplicativos para terceiros, a marca não poderá comercializar seus produtos na Europa. 

Em seu perfil oficial no Twitter/X, Fornite publicou: "Ainda este ano, Fornite retornará à Europa no iOS através do @EpicGames Store.". 

Fornite é um game de ação gratuito, disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch, PC e Android. 

Fonte: TweakTown

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google