Card-en-Ciel (Multi) será lançado em 24 de outubro

RPG com batalhas de cartas está sendo desenvolvido pela Inti Creates.

A Inti Creates anunciou a data de lançamento de Card-en-Ciel. O RPG de batalhas de cartas com elementos de roguelite será lançado para PC (Steam), PS4, PS5, XBO, XSX e Switch no dia 24 de outubro. Como outros títulos recentes da desenvolvedora, o português do Brasil é uma das opções de língua.

Em Card-en-Ciel, um novo jogo de realidade virtual em formato de imersão total chamado Rust Tactics está sendo invadido por indivíduos de outros jogos. Vendo a situação, o "detetive da cadeira gamer", Neon, decide mergulhar nesse mundo, desvedar o mistério e ajudar a desenvolvedora Ancie.

Com 300 cartas, algumas das quais são baseadas em jogos da própria Inti Creates, trata-se de um RPG roguelite baseado em turnos no qual o combate depende de cartas. Começamos uma dungeon com um baralho novo, sendo necessário testar novas possibilidades, mas temos a possibilidade de levar algumas cartas de apoio como trunfos para situações críticas.

Um detalhe especial do combate são as 50 canções de musas que afetam o campo de batalha. A ideia é que essas cartas especiais são ativadas quando certas condições são atingidas. Múltiplas musas podem estar no baralho, com os seus efeitos sendo trocados de acordo com as circunstâncias do combate.

Quanto menos turnos forem gastos, melhor a avaliação do jogador ao final daquela dungeon. São ao todo 10 áreas, mas é possível rejogá-las e basta terminar uma vez aquela região para desbloquear 10 dificuldades extras mais complicadas. Além do modo história, temos um modo PVP online em tempo real e desafios diários com direito a leaderboards.

Junto com o anúncio, a Inti Creates também revelou que Divine Dynamo Flamefrit não será apenas uma brincadeira de primeiro de abril. O jogo de ação 2D topdown é uma homenagem a clássicos dos anos 90 que faz parte do universo de Card-en-Ciel como uma obra ficcional, mas terá uma versão real. Mais detalhes ainda serão anunciados, mas a empresa já revelou que pretende colocá-lo como bônus da edição física japonesa e deve disponibilizá-lo de outra forma no Ocidente.

Fonte: Inti Creates (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google