Assassin's Creed Shadows (Multi) será lançado em 15 de novembro; confira vídeos

Alterne entre um samurai e uma shinobi.


A Ubisoft anunciou o dia 15 de novembro como a data de lançamento de Assassin's Creed Shadows, para PS5, Xbox Series e PC (Ubisoft Store e Epic Games Store).

O novo título da longa série se passará no Japão feudal de 1579 e contará com dois protagonistas: um samurai e uma shinobi. A gameplay permitirá alternar instantaneamente entre a dupla e suas diferentes abordagens.

O guerreiro será Yasuke, uma figura histórica africana que viveu no Japão, onde se envolveu com grandes nomes políticos da época, como Oda Nobunaga. Já a ninja se chama Naoe e, apesar de fictícia, é filha de Fubayashi Nagato que, na vida real, foi líder dos shinobi da província de Iga. 

Confira abaixo o trailer cinemático em CGI com legendas em português e também um vídeo em que desenvolvedores apresentam o contexto geral no qual o jogo ocorre. Em seguida, fique com a descrição oficial do game. O primeiro trailer de gameplay será divulgado em junho.


"Nessa jornada, os jogadores vivenciarão as trajetórias entrelaçadas de Naoe, uma assassina shinobi da província de Iga, e Yasuke, um poderoso samurai legendário. Além disso, descobrirão segredos do passado, conhecerão figuras históricas importantes e terão que moldar um destino comum dos protagonistas enquanto dão início a uma nova era no Japão.

Na pele de Naoe e Yasuke, será possível dominar dois estilos de jogo complementares, já que cada personagem apresenta seus próprios caminhos de progressão, habilidades, opções de armas e estatísticas. Seja com a movimentação furtiva de Naoe ou com o combate poderoso de Yasuke, os jogadores terão muitas formas de alcançar seus objetivos. Naoe oferece mecânicas refinadas de stealth com o uso de luzes, ruídos, sombras e mudanças de ambiente, evitando a detecção dos inimigos. Yasuke é certeiro e forte, capaz de enfrentar grupos maiores de adversários.

O jogo também tem um vasto mapa de mundo aberto com grande variedade de paisagens, que mudam de acordo com o clima e a estação. De cidades-castelo e portos movimentados a santuários pacíficos e paisagens campestres, o Japão do século XVI ganha vida e dinamismo com a versão mais recente da engine Anvil e o poder dos consoles de nova geração.

Neste período conturbado da história, informação é um ativo fundamental e estará no centro dos novos mecanismos de exploração. Os usuários construirão sua própria rede de espiões para desvendar novas áreas e caçar seus alvos. Ao mesmo tempo, aliados a skills de alto nível e habilidades especiais também podem ser recrutados para ajudar nas missões. A criação de um esconderijo personalizável permitirá aprimorar a rede de recrutas e treinar sua nova equipe. Da construção básica do espaço até as decorações e acessórios, os jogadores serão capazes de criar um lugar único para chamar de lar."
Fonte: Ubisoft

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.


Disqus
Facebook
Google