Xbox monta time dedicado à preservação de games

De acordo com a presidente Sarah Bond, o objetivo é ampliar ainda mais o acesso à biblioteca do Xbox para todos os jogadores.

Há indícios de que a preservação de games antigos e a retrocompatibilidade serão grandes focos da Microsoft para o Xbox para este ano, e já existe até mesmo um time completo pronto para trabalhar nessas iniciativas.


As informações são da presidente da divisão do console, Sarah Bond, e foram divulgadas em e-mails enviados por ela internamente para seu time. O portal Windows Central teve acesso ao conteúdo, cuja autenticidade foi comprovada pela própria Microsoft.

Nas mensagens a executiva fala sobre como a equipe deve focar totalmente seus esforços na produção do novo hardware, e que o objetivo é "dar o maior salto tecnológico já visto entre gerações de consoles", em tradução livre. Ela também faz menção a inovações no setor de inteligência artificial e valor agregado para o usuário.

No entanto, o que mais chama a atenção é o detalhe pontual para a questão da preservação dos games. Sarah revelou que agora a Microsoft tem um time dedicado exclusivamente a esse ponto:
"Nós formamos um novo time dedicado à preservação dos games, importante para nós do Xbox e para a indústria como um todo. Estamos reforçando ainda mais nossa forte história de entregar retrocompatibilidade para nossos jogadores, e nos comprometemos a disponibilizar a incrível biblioteca de jogos do Xbox para as futuras gerações aproveitarem."

Ela ainda deixa claro que, apesar do cenário complicado que o setor enfrenta atualmente, a Microsoft não deixará de investir: "Enquanto o crescimento da indústria está reduzindo, nós continuaremos crescendo."

A expectativa é de que esse assunto faça parte do próximo Xbox Showcase que, segundo rumores, estaria programado para o dia 09 de junho.


Jornalista e redator, divide as horas vagas entre videogame, quadrinhos, café, cozinha e teatro. Adora simuladores, jogos idle, experiências únicas e já ouviu mais de uma vez que joga muitos games "esquisitos".


Disqus
Facebook
Google