Tales of Kenzera: Zau (Multi): metroidvania estará disponível na Playstation Plus no dia do lançamento

O metroidvania que fala sobre luto e é baseado na experiência de seu diretor criativo será lançado dia 23



Tales of Kenzera: Zau estará disponível na Playstation Plus Extra e Deluxe na data de lançamento, dia 23 de Abril. O jogo é distribuído pela Eletronic Arts e é a estreia do Surgent Studios, fundado por Abubakar Salim, mais conhecido por seu trabalho em Assassins Creed: Origins, como a voz de Bayek, protagonista do jogo.


Na história, você joga como jovem xamã chamado Zau, que deve reunir o espírito de três monstros e oferecer para Kalunga, o Deus da Morte, para reviver seu pai. O luto do próprio Salim pela morte do pai serviu de inspiração para o jogo.

Em entrevista para o Gamesradar, Salim disse que o gênero metroidvania é perfeito para retratar o luto. 

"Você pega um personagem, o joga em um mundo sobre o qual não faz ideia. Ele tem que aprender tudo enquanto progride, indo e voltando através das áreas e dos elementos, usando as ferramentas que o mundo provê, e ele tem que lidar com tudo isso de alguma forma. Na verdade, você nunca supera o luto, ele sempre será desafiador, e eu acho que o gênero fala sobre isso muito bem. "

Tales of Kenzera: Zau estará disponível para Playstation 5, Xbox Series X|S, Switch e PC no dia 23 de Abril.

Apaixonado por games e literatura e se dedica a esses hobbies mais do que deveria. Grande fã de NieR e Final Fantasy. Tenta ser social.


Disqus
Facebook
Google