SunnySide, simulador de vida rural, será lançado para PC em 24 de maio e consoles em 10 de julho

Inspirado em Harvest Moon e Persona, mais de 100 tipos de colheitas e 25 personagens no estilo anime dispostos a iniciar uma amizade estarão no jogo.


A publicadora Merge Games e a desenvolvedora RainyGames anunciaram que irão lançar o simulador de vida rural SunnySide para PC (via Steam em 24 de maio e Epic Games Store no dia 30 do mesmo mês) e nos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X/S no dia 10 de julho. Ambientado em uma cidade interiorana japonesa, no título o jogador poderá criar o seu próprio avatar, customizar as suas plantações, assim como conhecer e engatar romances com personagens baseados em anime.

Por mais que tenha se inspirado em clássicos como Harvest Moon, o estúdio promete “expandir os limites do gênero” em SunnySide ao tornar essas atividades mais complexas, como é o caso da fazenda administrada pelos jogadores, na qual será possível manusear desidratadores, barris de fermentação, pasteurizadores e vários outros maquinários para criar diferentes ingredientes e receitas, incluindo artesanais, a fim de vender a comerciantes com o objetivo de fortalecer a economia local.

Os personagens do jogo também serão mais profundos do que é comum no gênero, com a RainyGames utilizando como base a série Persona para apresentar histórias de traumas familiares, remorso, relações que não deram certo e outros tópicos delicados que irão gerar consequências na vida dos outros habitantes da cidade, cabendo ao jogador acompanhar as tramas de várias perspectivas diferentes para decidir como lidar com esses desentendimentos.

Tarefa que irá facilitar, possivelmente, a resolução de um dos principais mistérios do jogo: desvendar o passado de um drone centenário chamado Spike. Tendo sido salvo pelo robô, o protagonista decide formar uma dupla com Spike para explorar as cavernas do mundo do game a fim de que o autômato recupere suas memórias e consiga concluir a missão em que ficou encarregado de conhecer a natureza humana. 

Mesmo o Nintendo Switch sendo citado na página do game no site de financiamento coletivo Kickstarter, pelo qual a desenvolvedora obteve em 2021 os recursos necessários para produzi-lo, o jogo não está confirmado para outras plataformas além das citadas anteriormente. Para quem deseja experimentar SunnySide antes do lançamento, uma versão de demonstração pode ser encontrada no Steam. Já, para os colecionadores, foi revelado que uma edição em mídia física será disponibilizada para PS5. 



Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google