Star Wars: Knights of the Old Republic Remake (PS5/PC) está “vivo e bem”, garante Saber Interactive

A declaração ocorre após rumores indicarem o cancelamento da releitura do RPG, que se intensificaram pelo recente anúncio de que a Saber foi vendida.


O CEO e cofundador da publicadora e desenvolvedora Saber Interactive, responsável por World War Z, Ghostbusters: The Vídeo Game Remastered e vários outros titulos, afirmou que Star Wars Knight of the Old Republic Remake (PS5/PC) está “vivo e bem” durante entrevista cedida à versão norte-americana do site IGN. No encontro Matthew Karch também assegurou que a companhia está se certificando de que irá “superar as expectativas dos jogadores” com a nova versão do clássico da BioWare.


Anunciado originalmente em 2021 para PC e como exclusivo temporário de PlayStation 5 nos consoles, o remake de KOTOR estava inicialmente em produção pela Aspyr, estúdio conhecido por relançar jogos retros, como as coletâneas Star Wars: Battlefront Classic Collection e Tomb Raider I-III Remastered Starring Lara Croft. Em 2022, porém, foi revelado que a Saber Interactive deixaria de supervisionar a criação do game para atuar como  desenvolvedora da releitura do RPG de Guerra nas Estrelas.

Por conta de poucas novidades relevantes sobre o jogo terem sido divulgadas desde então, diferentes rumores sobre o possível cancelamento do título acabaram surgindo. Situação que se intensificou quando foi divulgado, no último mês de março, que a companhia e todos os seus ativos, incluindo a nova versão de KOTOR, havia sido vendida pelo Embracer Group, proprietário da Saber Interactive até aquele momento.

No entanto, a transação pode significar maiores chances de Knights of the Old Republic Remake ser lançado, já que, fora estarem provavelmente mais tranquilos por não precisarem mais enfrentar as consequências causadas pela demissões em massa realizadas pela Embracer recentemente, os desenvolvedores da Saber trabalharão para o próprio Matthew Karch, cuja recém-fundada companhia, Beacon Interactive, foi quem adquiriu a empresa por 247 milhões de dólares (cerca de 1 bilhão e 200 milhões de reais).


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google