Runa, RPG com combate por turnos ambientado em um “enorme mundo”, é anunciado para PC

No game os jogadores explorarão o local com uma party de sete personagens para desvendar mistérios ancestrais.


A desenvolvedora espanhola Fennec Studio anunciou o RPG com batalhas por turnos Runa para PC (via Steam). Inspirado tanto nos clássicos como nos mais recentes JRPGs, o estúdio pretende no game apresentar a história de um “enorme mundo” sci-fi no qual as runas são a marca dos avanços tecnológicos de sua antiga civilização e passaram a ser utilizadas em todos os lugares, desde residências até em combates, mas apenas alguns possuem a habilidade de desbloquear o seu potencial total.


Chamado de “Elemental Break System”, o uso das runas foi adaptado para as lutas do jogo na forma de um sistema pelo qual será possível abordá-las estrategicamente utilizando as afinidades elementais, diversas habilidades e golpes grupais dos sete integrantes da party, dos quais apenas quatro poderão batalhar simultaneamente. Os jogadores conseguirão trocá-los, contudo, a qualquer momento, sem que para isso um turno seja desperdiçado. 

Em relação aos puzzles, existirão quebra-cabeças elementais em dungeons, no overworld e nas cidades, sendo que no município de Elythia uma base poderá ser montada com centros de pesquisa de runas, fazendas e outros locais conforme missões estiverem concluídas e personagens recrutados, entre os quais, do total presente no game, 15 estarão dispostos a se relacionar com o player dependendo dos diálogos escolhidos, incluindo opções do mesmo sexo do personagem controlado.

Por mais que nenhuma previsão de lançamento e tampouco um comentário a respeito de uma possível versão para outras plataformas tenha sido compartilhado pela Fennec Studio, é possível esperar que novas informações sobre Runa sejam divulgadas em breve, uma vez que a desenvolvedora espanhola planeja disponibilizar uma campanha de financiamento coletivo do RPG no Kickstarter na próxima terça-feira, dia 16 de abril.

Fonte: Gematsu


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google