Rumor: Square Enix removerá Yu Miyake do cargo de produtor executivo da franquia Dragon Quest

Desde 2006 nessa posição, a decisão de retirar o profissional da função teria sido tomada após atrasos no desenvolvimento de Dragon Quest XII.


Em uma reportagem para o veículo Bloomberg, o jornalista Takashi Mochizuki revelou que o produtor executivo da franquia Dragon Quest, Yu Miyake, será destituído do cargo pela Square Enix. Citando fontes familiares ao assunto, o repórter compartilhou que a companhia japonesa irá realocar o profissional para liderar o desenvolvimento de jogos da empresa para smartphones.


Veterano na indústria de games, Yu Miyake começou a trabalhar na série como parte da equipe de produção de Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride, lançado originalmente em 1992. Depois de atuar em diferentes jogos na companhia, como Bust a Grove, Grandia Xtreme e o remake de Romancing Saga para PS2, o profissional assumiu o cargo de produtor executivo em Dragon Quest Monsters: Joker, lançado em 2006.

Desde então, Miyake permaneceu na posição, trabalhando em todos os títulos 

Responsável, até então, pela produção executiva do próximo jogo principal da franquia, Takashi Mochizuki também compartilhou na matéria para o Bloomberg que a decisão da Square Enix de retirar Miyake dessa função foi tomada após diversos adiamentos no desenvolvimento de Dragon Quest XII: The Flames of Fate e que faz parte de uma grande reestruturação da companhia colocada em prática em 1º de abril para a empresa conseguir focar em seus jogos AAA e diminuir a dependência de recursos externos.

Para assumir a função de produtor executivo da franquia Dragon Quest, segundo as fontes ouvidas por Mochizuki, a Square Enix parece estar seriamente interessada em Yosuke Saito, produtor de todos os jogos da série NieR e que já atuou nessa posição na saga Dragon Quest em Dragon Quest X Online e em Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age. Especulações que, como todas as apresentadas na matéria, não devem ser dadas como certas, pois não foram confirmadas oficialmente.

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google