Playstation 2 vendeu 160 milhões de unidades, afirma ex-executivo da Sony

Jim Ryan, ex-CEO da Sony, atualiza vendas do PlayStation 2. Especulações surgem se declaração visa evitar que Nintendo Switch o ultrapasse em vendas

Durante uma entrevista no podcast do PlayStation Blog, o ex-CEO da Sony, Jim Ryan, faz um retrospecto dos 30 anos de Playstation, relembrando pequenos trechos de cada década. Ao falar dos anos 2000, ele disse que o PlayStation 2, na verdade, alcançou a marca de 160 milhões de unidades vendidas. 
“Me diga qual é sua reação ou o que lhe vem à mente quando você pensa sobre seu trabalho com o PlayStation. Nos anos 90, Ridge Racer, muito bom, corrida de carro. 
Nos anos 2000, eu diria 160 milhões, que é o número de PS2 que vendemos, um ponto alto. É um número tremendo. 
Nos anos 2010, Uncharted, foi o nascimento dessa franquia e veja no que ela se tornou e finalmente nos anos 2020, pandemia e lançamento do PlayStation 5.“, declara Jim.
Anteriormente, o número oficial de vendas do PlayStation 2 era de 155 milhões de unidades. 

Jim Ryan expressou seu orgulho pelos números impressionantes do PlayStation 5 e acredita que o console tem potencial para se tornar o mais bem-sucedido da história da Sony. Ele também destacou a forte liderança da empresa e seu otimismo em relação ao futuro do PS5.

Com a confirmação das 160 milhões de unidades vendidas, o PlayStation 2 continua no topo da lista dos consoles mais vendidos da história, seguido pelo Nintendo DS e o Nintendo Switch. 

Lista dos consoles mais vendidos da história até abril de 2024:
  1. Playstation 2 - 160 milhões de unidades
  2. Nintendo DS - 154 milhões de unidades
  3. Nintendo Switch - 132 milhões de unidades
  4. Game Boy - 118 milhões de unidades
  5. Playstation 4 - 117 milhões de unidades
  6. Playstation - 102 milhões de unidades
  7. Nintendo Wii - 101 milhões de unidades
  8. Playstation 3 - 87 milhões de unidades
  9. Xbox 360 - 85 milhões de unidades
  10. Game Boy Advance - 81 milhões de unidades
Com essa nova afirmação sobre as vendas do PlayStation 2, muitos fãs especulam que essa declaração pode ter sido feita para aumentar a distância entre as unidades vendidas do PS2 e o concorrente atual console da Nintendo, o Nintendo Switch, que atualmente possui 132 milhões de unidades vendidas e está se aproximando rapidamente.

Você já teve um Playstation 2? Deixe seu comentário.



Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google