Compositor Nobuo Uematsu irá retornar para próximo Final Fantasy VII

Uematsu já trabalhou em Final Fantasy VII Remake e Rebirth.


O compositor de Final Fantasy, Nobuo Uematsu, irá retornar com a música-tema para o capítulo final da trilogia remake de Final Fantasy VII. A confirmação veio por meio de um vídeo publicado no canal Square Enix Music no Youtube (confira abaixo).

No Final Fantasy VII original, Uematsu compôs toda a trilha sonora. Nos dois capítulos do remake, enquanto a Square Enix adaptou as músicas antigas para os games atuais, o compositor ficou responsável pela música-tema de cada jogo: "Hollow", de Final Fantasy VII Remake, e "No Promises To Keep" de Final Fantasy VII Rebirth. Ele foi o principal responsável pela trilha sonora dos nove primeiros jogos da franquia Final Fantasy.

No vídeo, Uematsu conversa com o diretor criativo do jogo, Tetsuya Nomura. Entre os tópicos abordados, está a recente contribuição para a trilha sonora de Final Fantasy VII Rebirth. Nomura aproveitou o momento para questionar o retorno do compositor para o próximo jogo. “Será uma honra. Sinto-me honrado só da oferta ser estendida”,  respondeu Uematsu. O diretor então brincou, dizendo que era apenas um “acordo de cavalheiros”, e não uma revelação oficial.

Final Fantasy VII Rebirth foi lançado no dia 29 de fevereiro, com exclusividade para o PS5.

Fonte: Eurogamer



Jornalista, Técnico no papel, engenheiro não praticante e mestre Pokémon nas horas vagas. Passa 80% do tempo falando de games. Nos outros 20% torce para alguém falar sobre games, só para poder falar mais um pouco.


Disqus
Facebook
Google