Sega anuncia a venda da Relic Entertainment e a demissão de 240 funcionários

A empresa alega uma reestruturação necessária por conta das mudanças do comportamento do consumidor no território europeu após a pandemia.

Em um comunicado publicado nesta quinta-feira em seu site oficial, a Sega anunciou que realizará a venda do estúdio Relic Entertainment, juntamente com a demissão de 240 funcionários em escritórios e estúdios da empresa espalhados pelo território europeu.

O motivo da chamada reestruturação é por conta da mudança no que é chamado de“ambiente de negócios em torno da área do consumidor", que está mudando rapidamente, principalmente na região da Europa. A empresa ainda cita “o declínio reacionário da postura de ficar em casa na (pandemia) COVID-19 e a recessão econômica causada pela inflação”.

O portal IGN apurou informações com base em um e-mail obtido e afirmou que os desligamentos afetarão a Sega Europe e os estúdios Creative Assembly e Hardlight. No e-mail, o diretor-gerente da Sega da Europa, Jurgen Post, explicou que alguns dos motivos por trás da última decisão da empresa se deu pela necessidade de "simplificar, focar naquilo em que somos bons e nos posicionar da melhor maneira possível para o caminho que temos pela frente”.
A Relic Entertainment confirma que se tornará independente e agrade publicamente à Sega pelo apoio nos últimos anos, além de confirmar que o suportea Company of Heroes 3 continuará sem alterações.
Como parte dessa reestruturação, a Sega anunciou a venda do estúdio Relic, que se tornará independente. O estúdio, com sede em Vancouver, Canadá, foi comprado pela Sega em 2013 após a falência da THQ.

A empresa, responsável por Age of Empires IV e Company of Heroes 3, fez um anúncio formal sobre a decisão em seus perfis nas redes sociais, dizendo: “Com um investidor externo, a Relic Entertainment se tornará um estúdio de desenvolvimento independente”. O estúdio garantiu que apesar dos acontecimentos, o suporte a Company of Heroes 3, lançamento mais recente do estúdio, continuará sem qualquer alteração.

Fontes: Destructoid, IGN

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google