Publicadoras estão desapontadas com vendas do Xbox Series

Número de vendas do console vem caindo mensalmente na Europa.


As publicadoras third-parties (que não pertencem a Microsoft) estão preocupadas com a baixa venda de consoles Xbox nos últimos meses. A desconfiança é tamanha que algumas até chegam a se questionar por que ainda estão oferecendo suporte à marca e lançando seus jogos nela.

A informação vem do Gamesindustry.biz que, após a Game Developers Conference (GDC) na semana passada, realizou um podcast sobre o evento. Nele, Chris Ding, chefe do veículo, disse que o sentimento predominante durante a feira era sobre o estado atual da Microsoft e do Xbox.

Ding conversou com alguns desenvolvedores e não ouviu coisas boas sobre esse assunto. “Outra coisa que eu ouvi, de uma empresa muito relevante e de outra nem tanto, é que a performance do Xbox na Europa está morrendo”, disse durante o podcast.

“Você pode acompanhar nossa cobertura do mercado de games e verá que as vendas do Xbox estão caindo. Estavam caindo durante o ano passado e caíram ainda mais esse ano”, relatou. A frase que mais chamou a atenção de Chris Ding, dita por uma das empresas que lançou um "grande jogo" em 2023, foi “Não sei nem por que nos incomodamos em dar suporte ao Xbox”.

Vale ressaltar que esses relatos se referem às vendas do mercado europeu. Porém não foi confirmado se os relatos dessas third-parties são de empresas europeias ou com sede em outros países.

Fonte: Insider Gaming


Jornalista, Técnico no papel, engenheiro não praticante e mestre Pokémon nas horas vagas. Passa 80% do tempo falando de games. Nos outros 20% torce para alguém falar sobre games, só para poder falar mais um pouco.


Disqus
Facebook
Google