Marathon (PC/PS5): Joe Ziegler, ex-diretor de Valorant (PC), assume a direção do novo jogo da Bungie

A mudança na direção levantou rumores sobre um reinício no desenvolvimento do jogo para torná-lo um hero shooter.


Anunciado em maio do ano passado durante uma edição do PlayStation Showcase, Marathon, nova IP da Bungie, de Destiny 2, foi apresentado como um shooter de extração de ficção científica, no qual os jogadores irão disputar contra outros players no papel de mercenários conhecidos como Runners. Na ocasião, também foi revelado que o game será exclusivamente um multiplayer online.

Desde então, nenhuma nova atualização sobre o desenvolvimento de Marathon foi oficialmente divulgado pela Bungie. O portal IGN publicou nesta quarta-feira que Christopher Barrett, então diretor de Marathon, foi substituído recentemente por Joe Ziegler, ex-diretor de Valorant (PC), que deixou a Riot Games em 2022 para trabalhar na Bungie.

Com a mudança na direção do jogo, o portal alegou que fontes informaram que a Bungie está investindo recursos para lançar Marathon. Com Ziegler à frente na direção do jogo, surgiram boatos de que a proposta do uso de personagens personalizados pelos jogadores começa a dar lugar a um elenco selecionável de heróis, aos moldes de jogos como Overwatch e o já citado Valorant. Desse modo, Marathon deixaria de ser um shooter de extração para se tornar um hero shooter.

Atualmente, a Bungie está trabalhando em A Forma Final, última expansão de história para Destiny 2 com lançamento marcado para 4 de junho, para então focar totalmente no desenvolvimento de Marathon. Sobre a mudança de rumos no desenvolvimento do novo jogo, nem a Bungie ou a PlayStation Studios, grupo do qual o estúdio faz parte, deram declarações oficiais sobre o tema.

Fonte: IGN

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google