Lunar: The Silver Star Story ganha nova versão e é lançado para smartphones

Relançamento para Android e iOS ficou ao cargo do estreante estúdio SoMoGa, Inc.



O primeiro capítulo da antológica franquia de JRPG Lunar: The Silver Star Story está disponível para smartphones, numa versão modernizada que traz otimizações para quem curte jogar na telinha.


O trabalho esteve ao cargo de SoMoGa Inc, um novo estúdio fundado em 2024 que promete relançar ports de clássicos para uma nova audiência, e utiliza a versão definitiva do primeiro game de Playstation e Sega Saturn - que ainda teve ports para Game Boy Advance e PSP - como base para o relançamento. O game ainda conta com melhorias pra se ajustar à nova plataforma, que já possui uma bela fanbase no gênero.

Entre essas novas funções estão cutscenes - um dos pontos altos do game em seu lançamento original nos anos 90 - em alta definição e em formato widescreen, assim como seus gráficos em tempo real. Há também suporte a controles externos e touchscreen, um dos chamarizes dessa versão, além de uma trilha sonora remasterizada e ajustes na dificuldade e velocidade do jogo.

Lunar: The Silver Star Story Touch já está disponível para Android via Google Play e pela App Store do iOS, com o preço sugerido de R$58,90 no Brasil.


Falo de tudo quanto é coisa, de Castlevania a Anatomy of a Fall, de Carolina Maria de Jesus a Hidetaka Miyazaki, de trilhas sonoras de Super Sentai a Mano Brown. Só não gosto de Deckbuilder Roguelike. Meu sonho é visitar o Japão.


Disqus
Facebook
Google