Home of the Yokai, RPG de colecionar criaturas, é anunciado para PC

Em um mundo semiaberto, mais de 300 tipos de Yokai poderão ser capturados para batalharem e auxiliarem em várias tarefas, como jardinagem e mineração.


A desenvolvedora chinesa Rayka Studio anunciou o RPG de aventura e fantasia Home of the Yokai para PC (via Steam). Cada um com vantagens, desvantagens e evoluções diferentes, mais de 300 tipos de criaturas Yokai, seres lendários da mitologia japonesa, poderão ser capturados ao explorar o mundo semiaberto do título.


Conhecido como The Land of the Ancients (algo como a Terra dos Ancestrais em português), o mundo do game será composto por densas florestas, cidades ribeirinhas serenas, desfiladeiros profundos, congelantes planícies, grandiosos reinos e muitos outros locais onde o protagonista partirá em uma jornada para se tornar um Protetor Yokai.

Devido a uma misteriosa força que transforma esses seres anteriormente pacíficos em criaturas violentas, além de receber a alcunha de Protetor dos monstrinhos, os jogadores precisarão purificar essas criaturas, a iha e a Divina Árvore Jade que a protege derrotando diferentes demônios em batalhas.

Por mais que os combates sejam automáticos, será possível interagir nos confrontos escolhendo qual a posição dos Yokai no campo de batalha e invocando feitiços variados para curar e aprimorar os monstrinhos já capturados ou com o intuito de causar dano, efeitos negativos e capturar os oponentes.

De grande ajuda não somente para as lutas como também para as atividades secundárias, os Yokai poderão ser utilizados para dar suporte ao jogador na construção da sua própria vila, com jardinagem, mineração, criação de itens e preparação de alimentos sendo algumas das atividades que os monstrinhos conseguirão auxiliar. 

Até o momento da redação dessa notícia, a desenvolvedora Rayka Studio ainda não havia anunciado uma janela de lançamento para Home of the Yokai, tampouco compartilhado se pretende disponibilizar esse RPG de colecionar criaturas em outras plataformas além dos computadores.



Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google