Echoes of the Plum Grove, simulador de fazenda, será lançado para PC em 29 de abril

Com visuais semelhantes à série Paper Mario, o game será uma mescla de jogos de sobrevivência, simuladores de vida real e gerenciamento de recursos.


A editora Freedom Games e a desenvolvedora Unwound Games anunciaram que lançarão Echoes of the Plum Grove para PC (via Steam) no próximo dia 29 de abril. Descrito como “um simulador de fazenda aconchegante”, no título os jogadores deverão sobreviver a todos os perigos da ilha Honeywood para desvendar os mistérios do local e manter a fazenda para que os descendentes do protagonista possam fazer bom proveito dela.


Tendo chegado em Honeywood após ser arrastado por uma onda até a região costeira do lugar, o personagem principal acaba recebendo um pequeno pedaço de terra na ilha onde decide construir uma fazenda. Para expandi-la e deixá-la de herança para as futuras gerações, o protagonista precisará pescar, cozinhar, coletar itens, fabricar objetos e realizar várias outras atividades, que ficam mais desafiadoras com a chegada do inverno. 

Para ajudar nessas tarefas, os jogadores poderão contar com os outros habitantes da ilha, devendo, para isso, levar em consideração seus horários, empregos, hábitos e filhos para formar amizades com eles. Por outro lado, assim como a maioria dos recursos do game, será possível seguir outro caminho, escolhendo não se importar com os vizinhos, acarretando em inimizades e possivelmente na ruína da fazenda.

Com visuais estilizados semelhantes aos jogos Paper Mario, a desenvolvedora Unwound Games promete “reunir impecavelmente elementos de jogos de sobrevivência, de simuladores de vida, de gerenciamento de recursos e dos simuladores de fazenda” em Echoes of the Plum Grove. Enquanto não fica disponível, a única forma de experimentar essa combinação é jogando a versão de demonstração disponível no Steam.



Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google