Alpha Protocol (Multi), RPG de espionagem da Obsidian, é relançado para PC

Com a trilha sonora original e suporte a vários controles, a nova versão marcará a primeira vez que o game estará disponível oficialmente desde 2019.


A GOG anunciou que o RPG de espionagem Alpha Protocol (Multi) está novamente disponível na sua loja. Com diversas melhorias, o relançamento marca a primeira vez que o título desenvolvido pela Obsidian e publicado pela Sega pode ser adquirido em uma loja digital desde que foi retirado em 2019 devido ao término das licenças das músicas presentes no game.

Lançado originalmente para PlayStation 3, Xbox 360 e PC em 2010, em Alpha Protocol os jogadores assumiam o controle do agente Michael Thorton numa missão para impedir uma catástrofe internacional. Oferecendo uma ampla liberdade, a Obsidian foi elogiada pela forma como era possível completar os objetivos e tomar decisões que acarretavam em diferentes consequências em relação ao destino do protagonista e do mundo.

O mesmo não pode ser dito sobre outros aspectos do RPG, na medida em que grande parte da imprensa especializada criticou os visuais abaixo da média para a época e a jogabilidade não intuitiva, resultando em notas medianas, com a desenvolvedora alcançando uma média de 72 pontos com a antiga versão de PC do game no agregador de análises Metacritic.

Como uma nova oportunidade de levar os elementos positivos do RPG a novos jogadores e corrigir os controversos, a Sega e a Obsidian decidiram relançar o game na GOG com o retorno da trilha sonora original e suporte a conquistas e aos controles DualShock 4, DualSense, Nintendo Switch Pro e os joysticks padrão do Xbox One e Xbox Series, escalabilidade em diferentes combinações de hardwares e salvamento na nuvem.

Por mais que o preço integral do título seja de R$ 104,99, será possivel adquirir Alpha Protocol com 10% de desconto até o próximo dia 3 de abril, com o RPG sendo vendido pelo valor promocional de R$ 94,49. Em relação a versões para outras plataformas, nenhum anúncio a respeito de um hipotético relançamento para consoles atuais ou outras lojas no PC foi realizado.

Fonte: Gematsu


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google