Rumor: jogos da Bethesda podem ser lançados em breve para plataformas além do PC e Xbox

Hi-Fi-Rush, Starfield e o recém revelado Indiana Jones e o Grande Círculo podem dar as caras em outros consoles futuramente.

A Bethesda pode estar planejando o lançamento de alguns de seus jogos para outras plataformas além dos consoles Xbox Series e Xbox One e o PC em breve, segundo publicações dos portais The Verge e XboxEra. Além disso, recentemente um datamining em Hi-Fi Rush após a atualização que adiciona novos conteúdos para celebrar o primeiro aniversário do game em janeiro também podem ter dado indícios de que ele também estaria prestes a dar as caras em outros consoles.

Segundo o The Verge, Indiana Jones e o Grande Círculo, novo game estrelado pelo arqueólogo criado por George Lucas e Steven Spielberg revelado recentemente, teria seu lançamento marcado para dezembro de 2024 para PC e Xbox Series X|S, e o lançamento para o PlayStation 5 ocorrendo "alguns meses depois". Ainda na mesma publicação, Hi-Fi Rush pode receber um anúncio para novas plataformas nas próximas semanas para os consoles da Sony e Nintendo.

Já o XboxEra afirma que Starfield, o audacioso título de ficção científica da Bethesda, pode ter seu lançamento para o PlayStation 5 revelado em breve, juntamente com a expansão "Shattered Space", que deve ser lançada ainda em 2024. O portal também fala sobre um investimento considerável da Bethesda em kits de desenvolvimento para o PlayStation 5, reforçando esta teoria.

Ainda em janeiro, outro rumor também relacionado a um título exclusivo do portfólio da Microsoft vem aquecendo os rumores sobre o lançamento de jogos do Xbox para outras plataformas. O título em questão é Sea of Thieves que, segundo o rumor, pode ser anunciado em breve para o Nintendo Switch.

A Bethesda, empresa responsável pelos jogos em questão, foi adquirida pela Microsoft em 2020 por 7,5 bilhões de dólares. Desde então, os principais jogos desenvolvidos ou publicados pelo estúdio, estão sendo lançados apenas para PC e consoles da família Xbox (Series X|S e One), inclusive sendo integrados ao catálogo de jogos do serviço de assinatura Xbox Game Pass para PC, consoles e nuvem.

Nem a Bethesda (Indiana Jones e o Grande Círculo, Starfield e Hi-Fi Rush) e a Microsoft (Sea of Thieves) comentaram sobre o assunto ou deram declarações oficiais sobre o tema. Portanto, considere como um rumor.

Fonte: Gematsu

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google