Dragon Ball FighterZ (Multi) será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X|S em 29 de fevereiro

A atualização com o novo Rollback Netcode chegou, mas só estará disponível nas versões para os novos consoles e no PC.

A Bandai Namco anunciou nesta quarta-feira o tão esperado update para Dragon Ball FighterZ que adicionará o suporte ao Rollback Netcode, tecnologia de redução no atraso dos comandos entre os jogadores em partidas online. A atualização vem juntamente com as versões de PlayStation 5 e Xbox Series X|S, que estarão disponíveis a partir desta quinta-feira, 29 de fevereiro, e na versão do game para PC.

Entretanto, a atualização, uma promessa antiga da Arc System Works, desenvolvedora de DBFZ, só estará disponível nas versões para os novos consoles e no PC. As versões de PS4, XBO e Switch do game continuarão funcionando com o netcode antigo. O crossplay entre plataformas também não está disponível. Confira os detalhes da atualização a seguir:
Dragon Ball FighterZ finalmente recebeu a aguardada atualização de Rollback Netcode que promete melhorias na experiência online dos jogadores.

Rollback Netcode é um recurso que reduz o atraso de entrada e as interrupções visuais que costumam afetar as partidas online em jogos de luta. Ao contrário do netcode baseado em atraso, que aguarda a sincronização de entradas entre os jogadores, o rollback netcode prevê as entradas e as executa imediatamente, corrigindo posteriormente quaisquer discrepâncias. Isso cria uma jogabilidade mais suave e responsiva que parece mais próxima do jogo offline.

A atualização está disponível atualmente para as versões de PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC do jogo, enquanto as versões de PS4, Xbox One e Switch permanecem no sistema netcode baseado em atraso.

Não há suporte para crossplay entre as diferentes plataformas. A versão para PC, no entanto, permite escolher entre rollback netcode e netcode baseado em atraso, o que também afetará o pareamento. Aqueles que jogam com rollback netcode não poderão parear com aqueles que jogam em netcode baseado em atraso.

O sistema rollback netcode não é compatível com alguns modos de jogo de Dragon Ball FighterZ. O modo Batalha em Equipe, que permite que até seis jogadores participem em disputas, e o modo Batalha em Grupo, que permite que até três jogadores cooperem contra um inimigo poderoso, estão limitados ao sistema netcode baseado em atraso.
A atualização de Dragon Ball FighterZ para o PlayStation 5 e Xbox Series X|S será totalmente gratuita para os jogadores no PlayStation 4 e Xbox One, respectivamente. Todos os conteúdos, como DLCs de lutadores adicionais, também estão isentas de cobranças adicionais para os jogadores que migrarem para as novas versões.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google