Capcom Cup X: UMA é o campeão do mundial de Street Fighter 6 da Capcom Pro Tour 2023

Jogador de Taiwan se torna o primeiro campeão mundial de Street fighter 6 do circuito oficial da Capcom e fatura prêmio milionário.


Neste domingo aconteceram as finais da Capcom Cup X, 10ª edição do circuito mundial de Street Fighter realizado pela própria Capcom e o primeiro desde o lançamento de Street Fighter 6. O torneio reuniu 48 jogadores classificados em seletivas que ocorreram durante o ano de 2023 em diversas localidades do mundo, tanto em formato online como presencial, como a EVO 2023.

Após quatro dias de torneio, UMA, jogador de Taiwan, foi o vencedor após vencer outro veterano da FGC, Chris Wong, de Hong Kong. UMA (Juri) venceu Wong (Luke) após seu oponente, vencedor pela Losers resetar a bracket na Grande Final. Com isso, UMA se tornou o primeiro vencedor do circuito mundial de Street Fighter 6 e faturou o grande prêmio de 1 milhão de dólares.
UMA recebe o grande prêmio de 1 milhão de dólares como campeão da Capcom Cup X

Ao final do evento, a Capcom oficializou a abertura da Capcom Pro Tour 2024, que culminará na reunião dos melhores jogadores de Street Fighter 6 do circuito durante o ano para a realização da Capcom Cup XI, que colocará em jogo mais um prêmio milionário ao grande vencedor. As seletivas começam em junho de 2024, sendo a primeira vaga reservada para o vecendor do campeonato de SF6 da EVO 2024.


Fonte: Capcom via Press Release

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google