Metro Awakening é anunciado para PSVR2, Steam VR e Meta Quest 2 e 3

Novo jogo da franquia de FPS está sendo desenvolvido para realidade virtual.

A desenvolvedora Vertigo Games anunciou Metro Awakening durante o State of Play. O novo jogo da série de FPS futurista está sendo desenvolvido para sistemas de realidade virtual como o PlayStation VR2 (aparelho que demanda o uso do PlayStation 5), o Steam VR e o Meta Quest 2 e 3.

Metro Awakening é descrito da seguinte forma no Steam:

Metro Awakening é uma aventura com narrativa em primeira pessoa desenvolvida especialmente para realidade virtual e que combina exploração de ambientes, furtividade e combate na experiência mais imersiva já feita para a franquia Metro.

O ano é 2028.

Os sobreviventes de um apocalipse nuclear lutam pela sobrevivência nos metrôs de Moscou, o último refúgio e túmulo da civilização, com fantasmas e espíritos assombrando os vivos neste purgatório criado pelos humanos.

Você é Serdar, um médico que desbrava a escuridão, a radiação devastadora e as ameaças mortais do Metro em busca de sua esposa e do medicamento de que ela precisa com urgência. Com sua coragem e sanidade no limite, você precisa aprender a perambular no limiar entre a vida e a morte, o mundo material e o espiritual, despertando o ser no qual você vai se tornar…


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google