Crime: 1997, jogo em mundo aberto influenciado por GTA, é anunciado para PC

Conflito entre gangues, perseguições policiais e a possibilidade de administrar um “império de drogas” serão algumas das principais atrações do game.


O estúdio italiano Bad Guys Games anunciou o jogo de mundo aberto Crime: 1997 (PC). Por meio de gráficos low poly, a desenvolvedora apresentará no título a jornada de Henry Gallagher, membro de uma infame gangue chamada Waterside que acaba se envolvendo numa situação perigosa com as autoridades quando uma negociação não sai como esperado.


Descrito como “uma homenagem às entradas clássicas da franquia Grand Theft Auto”, Crime: 1997 será ambientado em Newport City, classificada como a “cidade mais perigosa da América”, onde será possível estabelecer e cortar relações com variadas gangues, desde a Waterside até a Máfia, administrar um império de drogas e encontrar diferentes histórias e outras atividades, nas quais o destino de Henry será decidido de acordo com as decisões tomadas pelos jogadores.

Previsto para ser lançado no segundo trimestre de 2024, período que corresponde a algum momento entre os meses de abril e junho, Crime: 1997 será disponibilizado no PC (via Steam e Epic Games Store). Além da possibilidade de adicionar o jogo à lista de desejos nessas lojas, nenhuma informação mais relevante sobre o título foi divulgada, não nos permitindo saber qual será o preço e se existem planos para levar o game a outras plataformas.


Um estudante de jornalismo que é apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop em geral.


Disqus
Facebook
Google