Riven: New Discoveries from the Lost D'ni Empire (PC) é o título do remake da sequência de Myst

Anunciado em 2022, o jogo promete atualizar a versão original de Raven apresentando uma movimentação 3D e uma narrativa expandida.


A desenvolvedora Cyan Worlds revelou que Riven: New Discoveries from the Lost D'ni Empire (PC) será o nome do remake do jogo de aventura point-and-click Riven: The Sequel to Myst. Com movimentação 3D e narrativa expandida, o título promete colocar novamente os jogadores para solucionar difíceis puzzles a fim de libertar Catherine, a esposa de um dos principais personagens da série Myst, Atrus, das mãos do vilão Grahn, pai de Atrus e autoproclamado soberano de Raven. 


Criadora da franquia Myst, a Cyan anunciou originalmente a nova versão de Riven em outubro de 2022, mas apenas recentemente o título recebeu uma página no Steam, permitindo conhecer a pretensão da companhia em resgatar as diferentes ilhas surreais presentes no clássico apresentando inúmeros segredos escondidos em exuberantes florestas, magníficas cavernas e muitos outros cenários “meticulosamente criados”.

Visando atingir o maior número de jogadores possíveis, a companhia norte-americana afirmou  que os “intricados quebra-cabeças” da aventura irão cativar os novos públicos da mesma forma que atraíram os gamers quando a versão original foi lançada em 1997. Os fãs de longa data não foram esquecidos, porém, contando com inéditos mistérios para descobrir o paradeiro de Catherine e uma forma de escapar da região.

Com suporte a legendas e interface em português (Brasil), Riven: New Discoveries from the Lost D'ni Empire chegará ao PC (via Steam e GOG) em uma data ainda não divulgada pela Cyan Worlds, que também não comentou sobre o valor que será cobrado pelo título tampouco se planeja lançar o game em outras plataformas.

Fonte: Gematsu

Um estudante de jornalismo que é apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop em geral.


Disqus
Facebook
Google