Momodora: Moonlit Farewell será lançado para PC em 11 de janeiro de 2024

Mesmo sendo criado para concluir a história da série, o metroidvania também promete ser acessível para novos jogadores.


A editora PLAYISM e a desenvolvedora brasileira Bombservice anunciaram que lançarão Momodora: Moonlit Farewell para PC (via Steam) no próximo dia 11 de janeiro. Com um estilo visual em pixel art, o metroidvania 2D terá um gameplay repleto de ação em que o jogador poderá encarar os inimigos em lutas corpo a corpo, disparando flechas e evitando os seus ataques para ajudar a alta sacerdotisa da vila Koho, Momo, impedir que o local seja destruído por hordas de demônios.


Concluindo a história da franquia, a nova entrada promete dar um desfecho aos mistérios presentes nos jogos passados ao ser situada cinco anos após Momodora III e narrar a maior calamidade sofrida pela vila Koho: a ameaça de ser invadida por demônios depois de um nefasto sino ser tocado. Visando encontrar o culpado por essa situação, a matriarca da vila envia Momo para garantir a segurança não somente dos seus habitantes como também da Árvore de Lun, responsável pela origem e renovação da vida em Koho.

Por mais que tenha sido pensado para os fãs, o criador da série, o brasileiro rdein, afirmou também estar desenvolvendo Momodora: Moonlit Farewell para quem nunca jogou os seus títulos, uma vez que a saga é voltada à jogabilidade em vez da narrativa. E, mesmo em relação ao gameplay, o jogo promete agradar a ambos os grupos, pois trará diferentes níveis de dificuldade, permitindo que o jogador desbrave o mundo sem maior contratempo ou tenha um grande desafio ao enfrentar poderosos oponentes.

Ainda sobre as opções de customização, Momodora: Moonlit Farewell também terá o sistema de “Sinetes”, que, à medida que forem coletados ao longo do título, permitirão fortalecer ataques, invocar espadas mágicas e alguns outros bônus, que poderão ser ativados e desativados a qualquer momento para que o jogador possa abordar a aventura da forma que preferir.
Em relação às plataformas nas quais o metroidvania ficará disponível, por outro lado, não existem tantas opções assim, já que, até o momento, o título foi anunciado somente para PC. Contudo, utilizando como base o jogo mais recente da franquia, Momodora: Reverie Under the Moonlight, e Minoria, sucessor espiritual da série, é possível supor que o game chegará aos consoles futuramente.

Fonte: Gematsu

Um estudante de jornalismo que é apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop em geral.


Disqus
Facebook
Google