Freedom Planet 2 (Multi) tem versões de consoles adiadas para outono de 2024

O jogo de plataforma 2D inspirado em Sonic está disponível no PC desde 13 de setembro de 2022.


A editora XSEED Games e o estúdio GalaxyTrail anunciaram o adiamento das versões de PS5, Xbox Series, Nintendo Switch, PS4 e Xbox One de Freedom Planet 2 para o outono de 2024. Anteriormente previstas para 2023, as companhias revelaram que decidiram postergar o lançamento do jogo de plataforma 2D nos consoles a fim de garantir “a mesma experiência de alta qualidade oferecida pela versão de PC, bem como novos recursos que ainda serão revelados”.


Lançado originalmente para PC em 13 de setembro de 2022, Freedom Planet 2 retoma o gameplay de alta velocidade inspirado pelos jogos do Sonic, mas, dessa vez, com quatro personagens controláveis em vez de apenas três: as heroínas Sash Lilac, Carol Tea e Milla Basset, e a antagonista da entrada anterior, Neera Li.

Protagonistas que possuem habilidades únicas para encarar a ameaça da dragão-fêmea de água Merga que trouxe guerra à região de Avalice após sair da sua prisão de cristal enquanto os jogadores enfrentam os obstáculos e inimigos das 24 fases e exploram diferentes hubs, onde é possível interagir com mais de 100 NPCs e encontrar diversos colecionáveis e itens.

Objetos que, assim como o botão “Guard”, que permite se esquivar dos inimigos, e o sistema “Revival”, pelo qual é possível reviver alguma personagem ao custo de uma vida extra, facilitam a vida do jogador ao possibilitar invocar um escudo no início dos níveis, criar poções que expandem o ataque e velocidade, e vários outros bônus que, de maneira oposta, também podem dificultar o gameplay adicionando algumas desvantagens, como a transformação de todas as caixas de itens de uma fase em bombas.
Com análises extremamente positivas, atualmente a única plataforma em que Freedom Planet 2 está presente é o Steam, onde custa R$ 47,49. Para os jogadores de consoles que estão ansiosos ou os usuários de PC que ainda não decidiram se vale a pena desembolsar esse valor, é possível experimentar a aventura por meio de uma versão de demonstração disponível para download no site do game

Fonte: Gematsu

Um estudante de jornalismo que é apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop em geral.


Disqus
Facebook
Google