Chasing the Unseen, aventura focada em exploração e escalada, chegará ao PC em 7 de março de 2024

Inspirado em Journey e Shadow of the Colossus, o título colocará os jogadores para atravessar cenários misteriosos e subir em criaturas gigantescas.


A editora e desenvolvedora Strange Shift Studio anunciou que lançará Chasing the Unseen para PC (via Steam) em 7 de março de 2024. Ambientada em cenários surreais, a aventura single-player com perspectiva em terceira pessoa apresenta uma jornada de autodescoberta de um menino ao longo desse universo abstrato.


Mesclando elementos presentes em Journey e Shadow of the Colossus, os jogadores poderão ajudar o garoto explorando os misteriosos ambientes e escalando as gigantescas criaturas, que, devido ao título adotar um gameplay focado na imersão em vez de combate ou grinding, não precisarão ser aniquiladas.  

De acordo com o fundador e único integrante do estúdio, o desenvolvedor de jogos indie Matthieu Fiorilli, a escolha por uma aventura mais introspectiva, contudo, não significa que o título será monótono, já que será preciso descobrir como atravessar as paisagens surreais labirínticas e uma forma de segurar nos enormes seres durante as escaladas, nas quais, caso ocorra algum imprevisto, um paraquedas semelhante ao paraglider de The Legend of Zelda: Breath of the Wild poderá ser acionado.

Enquanto não é lançado, a única forma de testar a mistura de serenidade e desafios que a Strange Shift Studio promete trazer com Chasing the Unseen é por meio da versão de demonstração presente no Steam. A página do jogo na loja da Valve também informa que o título será traduzido para diferentes línguas, escolhidas de acordo com os idiomas da maioria dos jogadores que adicionarem a aventura a sua lista de desejos, com o português brasileiro sendo uma das opções elencadas.


Um estudante de jornalismo que é apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop em geral.


Disqus
Facebook
Google