The Last of Us Online é cancelado

A Naughty Dog revelou ter decidido parar o desenvolvimento do título multiplayer para não impactar os seus futuros jogos single-player.


A Naughty Dog revelou ter interrompido o desenvolvimento de The Last of Us Online. Por meio de uma declaração publicada em seu site, o premiado estúdio reforçou que a sua equipe focada em experiências multiplayer iniciou a pré-produção do título desde o período em que The Last of Us Part II estava em desenvolvimento, mas que, conforme a criação do jogo online avançava, ficou nítido que demandaria muitos esforços da empresa, impactando severamente a produção de futuras aventuras single-player.


Responsável pelas franquias Uncharted e The Last of Us, a Naughty Dog chegou a afirmar na postagem que essa situação levou a companhia a ter que escolher entre “se tornar um estúdio voltado somente a jogos como serviço ou continuar focada em games single-player focados na narrativa”. 

Dessa forma, por mais que acreditasse que o título fosse “único”, tivesse um “potencial tremendo” e estivessem entusiasmados com a direção que estava tomando, tiveram que tomar a “incrivelmente difícil decisão de parar o desenvolvimento do game”. 

Nem todo o tempo e recurso despendido com The Last of Us Online parece ter sido em vão, contudo, já que a Naughty Dog compartilhou que “os aprendizados e investimentos em tecnologia desse jogo terão continuidade na forma como desenvolvemos nossos projetos e serão inestimáveis na direção que estamos seguindo como estúdio”.

Por falar no futuro, a desenvolvedora revelou estar trabalhando em “mais de um inédito e ambicioso jogo single-player”, e que “mal podemos esperar para compartilhar o que vem a seguir quando estivermos prontos”. Enquanto esse dia não chega, a Naughty Dog terminou a declaração afirmando desejar que a sua comunidade de fãs saiba que “estão incrivelmente agradecidos pelo suporte no decorrer dos anos”.

Fonte: Gematsu

Um estudante de jornalismo que é apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop em geral.


Disqus
Facebook
Google