Bendy and the Ink Machine (Multi) receberá adaptação cinematográfica

O filme está sendo criado por meio de uma parceria entre a desenvolvedora Kindly Beast e a Radar Pictures, uma das produtoras da franquia Jumanji.


A desenvolvedora Kindly Beast anunciou uma adaptação cinematográfica do jogo de quebra-cabeças de terror e ação em primeira pessoa Bendy and the Ink Machine (Multi). Em uma publicação no perfil dedicado á série na rede social X, o estúdio compartilhou uma imagem revelando que a produtora Radar Pictures foi a escolhida para adaptar o universo do game.


Responsável por mais de 80 filmes desde a fundação em 1984, a Radar Pictures tem um portfólio diversificado, com o terror manifesto nas releituras de Horror em Amityville e O Massacre da Serra Elétrica lançadas em 2005, a ação e ficção científica presentes nas sagas Jumanji e Riddick, e a comédia encontrada nos longas O Filho do Máskara e Maluca Paixão sendo alguns dos gêneros mais adotados em suas produções.

Filmografia que parece ter chamado a atenção da desenvolvedora Kindly Beast na medida em que coincide com a temática de Bendy and the Ink Machine, que coloca os jogadores no papel de Henry, um animador que é convidado pelo seu ex-companheiro Joey Drew a retornar ao estúdio que ajudou a fundar. Quando chega na Joey Drew Studios, porém, Henry acaba encontrando o lugar abandonado e repleto de criaturas aterrorizantes.
Com uma atmosfera evocando os desenhos clássicos, não somente a história como também o visual do título foram inspirados nos cartoons retrô, sendo assim, o mais natural seria que a adaptação cinematográfica fosse uma animação. Contudo, como a grande maioria das produções da Radar Pictures são live-action, é possível que o filme acabe adotando um estilo mais realista, semelhante ao encontrado no longa de Five Nights at Freddy's.

De qualquer forma, enquanto as companhias não anunciarem a trama, o estilo visual, o diretor, elenco e outros detalhes do filme, não há como saber como será a adaptação cinematográfica de Bendy and the Ink Machine. Deixando os livros, comics, curtas animados e jogos da franquia como única alternativa disponível atualmente para conhecer o universo de Bendy.

Fonte: Eurogamer

Um estudante de jornalismo que é apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop em geral.


Disqus
Facebook
Google