Baldur's Gate 3 está disponível para Xbox Series X|S

Agora os jogadores de Xbox podem ter acesso ao Jogo do Ano do The Game Awards 2023.

Após alguns meses do lançamento de Baldur's Gate 3 para PS5 e PC, o RPG da Larian Studios agora está disponível para Xbox Series X|S. A demora deve-se às dificuldades de adaptar o modo cooperativo de tela dividida para o Xbox Series S, cuja implementação ainda está prometida. Vale lembrar que a desenvolvedora anunciou anteriormente que o trabalho neste port contribuiu para a otimização do título para outras plataformas.

Confira a descrição da Larian Studios sobre o título:

Reúna seu grupo e volte aos Reinos Esquecidos em uma história de amizade e traição, sacrifício e sobrevivência, e tentação pelo poder absoluto.

Habilidades misteriosas despertam em você, semeadas por um parasita devorador de mentes no seu cérebro. Resista e faça a escuridão ruir a si mesma, ou aceite a corrupção e torne-se o mal supremo.

Dos criadores de Divinity: Original Sin 2, este é um RPG da nova geração situado no mundo de Dungeons and Dragons.

Reúna o seu grupo

Escolha dentre diversas raças e classes de D&D ou assuma o papel de um personagem original com um histórico detalhado. Aventure-se, saqueie, lute e envolva-se em romances ao longo da sua jornada pelos Reinos Esquecidos e além. Jogue solo e escolha seus companheiros com cuidado, ou jogue em grupo com até quatro amigos no multijogador.

Uma grande história original

Vítima de um rapto e sem rumo, você está se transformando em um monstro devido a uma infecção. No entanto, quanto mais a corrupção se desenvolve, mais forte você fica. Este poder tem seus benefícios, mas também um preço a pagar. E, mais do que qualquer habilidade, os laços de confiança que nutrir com seus companheiros podem ser sua maior força. Em meio a um conflito entre demônios, divindades e forças sobrenaturais sinistras, o destino dos Reinos Esquecidos está em suas mãos.

RPG de nova geração

Forjado a partir da nova engine Divinity 4.0, Baldur's Gate 3 oferece liberdade de forma inédita para explorar, experimentar e interagir com um mundo que reage às suas escolhas. A narrativa grandiosa e cinematográfica tornam seus personagens mais envolventes do que nunca ao longo da sua aventura pelo maior dos nossos mundos.

Nenhuma aventura será igual

Os Reinos Esquecidos são um mundo vasto, rico e diverso, com segredos por toda a parte, prezando a verticalidade na exploração. Esgueire-se, impregne, empurre, escale e salte desde as profundezas de Umbreterna aos reluzentes telhados da Cidade Alta. A sua tática de sobrevivência, assim como a marca que deixa no mundo, depende das suas decisões. Defina seu legado, cultive relacionamentos, crie inimigos e resolva problemas do seu jeito. Nenhuma jogada será a mesma.
  • Multijogador Online de até quatro jogadores
Permite unir forças em batalha e dividir seu grupo para realizar missões e objetivos de seu interesse. Elabore o plano perfeito em equipe... ou adicione uma pitada de caos quando seus amigos menos esperarem. Relacionamentos são complicados. Especialmente quando você tem um parasita em seu cérebro.
  • Personagens Originais
7 heróis únicos originais oferecem uma experiência artesanal, cada um com suas próprias características, planos e visão do mundo. Suas histórias se cruzam com a narrativa, e suas escolhas determinarão se essas histórias terminarão em redenção, salvação, dominação ou um dos muitos outros resultados. Jogue como um Original e curta suas histórias ou recrute-os para lutar ao seu lado.
Combate por turnos evoluído

Baseado nas regras da quinta edição de D&D. Iniciativa, vantagem e desvantagem calculadas segundo a equipe, assim como modificadores de rolagem, unem-se às câmeras de combate, à maior interação com o ambiente e à fluidez do sistema de combate que recompensa estratégia e perspicácia. Três configurações de dificuldade permitem que você personalize o desafio do combate. Ative os dados viciados para ajudar a influenciar a batalha ou jogue no modo Estrategista para obter uma experiência arrasadora.
  • Uma profundidade sem precedentes
Possui 31 sub-raças além das 11 raças (humano, githyanki, meio-orc, anão, elfo, drow, tiefling, halfling, meio-elfo, gnomo, draconato), com 46 subclasses derivadas das 12 classes. As mais de 600 magias e ações oferecem liberdade quase ilimitada em termos de interatividade; tudo ambientado em um mundo artesanal onde a exploração é recompensada e o jogador define a jornada. Nosso criador de personagens exclusivo possui profundidade sem precedentes, com reações que garantem que, seja você quem for, você deixará um legado em seu rastro até atingir o nível 12. Mais de 174 horas de cenas cinematográficas garantem que não importa o que você faça, a experiência irá acompanhá-lo em sua jornada. Cada jogo será uma nova jornada cinematográfica!
  • Romances complexos e profundos
Com a ameaça iminente de guerra chegando a Baldur's Gate e uma invasão de devoradores de mentes no horizonte, amizades, embora não necessárias, certamente serão forjadas em sua jornada. O que acontece com elas depende de você, conforme você entra em relacionamentos reais e vibrantes com aqueles que encontra ao longo do caminho. Cada companheiro tem suas próprias expectativas e reagirá às escolhas que você fizer ao longo de sua jornada. A que custo você manterá seus ideais? Você permitirá que o amor molde suas ações? Os relacionamentos feitos na estrada para Baldur's Gate funcionam como momentos de descanso no acampamento, tanto quanto adicionam peso às muitas decisões que você toma em sua aventura.
  • Personalize sua experiência para streaming
Então, quando você estiver ao vivo, sua transmissão não será interrompida por um urso, um palavrão ou nenhuma roupa íntima. Baldur's Gate 3 possui 3 níveis diferentes de personalização para streamers. Eles poderão desativar nudez e conteúdo explícito de forma independente (ou todos juntos), bem como ativar a integração do Twitch para interagir diretamente com seu público, assim como fazemos em nossas apresentações no Panel From Hell. Graças a essas opções, você poderá transmitir Baldur's Gate 3 sem problemas, independentemente da maneira como joga.

Fonte: Gematsu e IGN


Estudante de enfermagem de 23 anos, acompanha esse mundo dos joguinhos desde criança. Fã de jogos de luta, games mais arcade, arqueólogo de velharias e viuva póstuma da Sega, mas não abandona experiências mais atuais. Acompanha ferozmente a mídia de podcasts, dublagem e ouvinte assíduo de VGM. Pode ser encontrado como @AlecFull e semelhantes por aí.


Disqus
Facebook
Google