Blast Test

Impressões: Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy (Multi) promete entregar mais uma excelente volta aos tribunais

O próximo remake da série Ace Attorney traz muito conteúdo e mantém a qualidade dos demais remakes da franquia.


Com lançamento programado para 25 de janeiro de 2024, Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy é o próximo pacote de remakes da série que traz consigo os jogos Apollo Justice: Ace Attorney, Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies e Phoenix Wright: Ace Attorney – Spirit of Justice.

Para nos preparar para o lançamento, a Capcom nos deu a oportunidade de jogar antecipadamente os três jogos e já ter um gostinho do que está por vir. O pacote apresenta uma série de melhorias em relação aos jogos originais, assim como foi visto em Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy (Multi) e The Great Ace Attorney Chronicles (Multi), além de bastante conteúdo extra para os fãs apreciarem.



Um novo protagonista, uma mesma dinâmica

O primeiro jogo que somos apresentados nesse novo pacote é Apollo Justice: Ace Attorney. Semelhante ao primeiro jogo da franquia, estamos no controle de Apollo, um advogado novato que acaba se envolvendo em um caso complexo em seu primeiro dia de trabalho. Sua história se passa anos após o fim de Phoenix Wright: Ace Attorney – Trials and Tribulations e é uma peça importante para a história da franquia, pois envolve Apollo nos misteriosos acontecimentos dos últimos anos.

O novo protagonista conta com sua própria habilidade de investigação: ele é capaz de perceber tiques nervosos quando os investigados estão sob pressão. Com isso, Apollo consegue descobrir o momento em que as pessoas estão mentindo e abrir novos caminhos no tribunal.




O próximo jogo da lista é Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies. Além da volta de Phoenix, somos apresentados a Athena Cykes, uma advogada iniciante que trabalha no escritório de advocacia do protagonista. Athena traz consigo uma nova mecânica de gameplay para os tribunais, o Mood Matrix. Essa habilidade permite que a jovem identifique as emoções das pessoas e abre espaço para encontrar incongruências em seus testemunhos.

Por último, temos Phoenix Wright: Ace Attorney – Spirit of Justice. Neste jogo, Phoenix se encontra em meio aos exóticos tribunais da região de Khura’in, um local em que não há advogados de defesa e todo o processo jurídico é baseado em um ritual que permite ver a memória dos mortos em seus últimos momentos de vida. Com essas diferentes mecânicas, cada jogo se torna único, mesmo que suas estruturas sejam bem semelhantes.




Mecanicamente, os jogos mantêm a mesma jogabilidade dos anteriores, com seções de investigação por diferentes cenários e disputas intensas nos tribunais. Além das novas mecânicas, as principais diferenças entre eles se dão pelos visuais, adequados aos hardware em que foram desenvolvidos inicialmente. Enquanto o primeiro jogo ainda possui sprites 2D — com modelos 3D sendo apresentados ocasionalmente —, os demais se aproveitam de modelos e cenários tridimensionais para criar experiências mais imersivas, tanto na investigação quanto em tomadas cinematográficas dentro dos tribunais.



Muitas melhorias e conteúdo extra

Assim como nos remakes anteriores, Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy apresenta uma série de melhorias que visam melhorar a experiência dos jogadores. Por ser um jogo longo, com muitas falas e, por vezes, cansativo, opções como o Autoplay (que passa os diálogos automaticamente), o Story Mode (que elimina os elementos de gameplay para quem quer ver apenas a história) e o Histórico com os diálogos são alternativas muito bem-vindas.

Outra característica interessante é possibilidade de mesclar diferentes línguas nas legendas e na dublagem. Mesmo contando com várias opções, não há uma localização para português, o que pode diminuir o interesse de alguns jogadores em experimentar os jogos.  Por fim, vale destacar a vasta galeria de artes, vídeos e trilha sonora no menu inicial. A Capcom reuniu bastante conteúdo em uma galeria para que os jogadores possam curtir os elementos audiovisuais da série.



Uma volta triunfante dos lendários advogados

Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy mantém o nível dos remakes anteriores e promete entregar uma experiência sólida em relação à adaptação dos jogos da franquia. A princípio, foi muito legal rever estes jogos com características que melhorem a experiência de gameplay para jogadores veteranos e novatos. Isso me deixa ansioso para experimentar os jogos por completo e curtir toda a irreverência da história, além de criar uma expectativa para uma possível volta dos spin-offs estrelados por Miles Edgeworth e os futuros jogos da série.

Revisão: Heloísa D’Assumpção Ballaminut
Texto de impressões feito com cópia digital cedida pela Capcom


É engenheiro geólogo, graduando em Engenharia Ambiental, entusiasta de novas tecnologias e apenas mais um mineiro que não vive sem café e pão de queijo. Gosta de aproveitar o tempo apreciando RPGs, relaxando em simuladores de fazenda e curtindo uma boa música em jogos de ritmo.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google