Sona-Nyl of the Violet Shadows Refrain (PC) será lançado em inglês no dia 7 de dezembro

Visual novel da Liar-soft teve o lançamento ocidental anunciado em 2016.

A MangaGamer anunciou a data de lançamento de Sona-Nyl of the Violet Shadows Refrain. Originalmente revelada pela publisher em 2016, a visual novel da Liar-soft finalmente estará disponível para PC (Steam, MangaGamer) no Ocidente a partir do dia 7 de dezembro.

Lançada no Japão em 2010, Sona-Nyl faz parte da franquia de fantasias steampunk da Liar-soft que também inclui o já traduzido Gahkthun of the Golden Lightning. A edição em inglês é descrita pela empresa no Steam como um "port de PC do lançamento de Xbox 360/PSP com upscale para 1280 x 720".

A história se passa em 1907 e acompanha duas garotas. De um lado, Elysia Wentworth tenta encontrar o epicentro de uma catástrofe que reduziu toda a metrópole de Nova Iorque a um deserto sem vida. Porém, a verdade é que o lugar parece ter uma área subterrânea que a superfície não conhece.

Nessa área regida por um céu regido por uma luz violeta nada natural, uma garota sem memórias chamada Lily também busca a área que seria a origem e o final de tudo: Manhattan. No caminho, ela irá encontrar figuras excêntricas e monstros horripilantes. Através das perspectivas de Elysia e Lily, o jogador terá a chance de entender o que realmente aconteceu.

Confira o vídeo de abertura da visual novel:


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.