Remake de Silent Hill 2 (PS5/PC): desenvolvimento está “progredindo normalmente”, afirma estúdio

O anúncio da Bloober Team veio após vários fãs questionarem a falta de novidades do título, com alguns chegando a especular que estaria cancelado.


O estúdio Bloober Team compartilhou novos detalhes sobre a criação do remake de Silent Hill 2 (PS5/PC). Em uma publicação no seu perfil da rede social X, a companhia polonesa reforçou que o desenvolvimento da nova versão do clássico jogo de terror está “progredindo normalmente e de acordo com a nossa programação”, bem como pediu um pouco mais de paciência aos fãs, pois “quando a Konami, a publicadora do jogo, compartilhar mais informações, estamos confiantes de que a espera valerá a pena”.


Desde que foi anunciado em uma transmissão dedicada á franquia realizada em outubro de 2022, o remake de Silent Hill 2 não recebeu muitos detalhes além da promessa de que preservaria a atmosfera original ao mesmo tempo em que atualizaria a jogabilidade ao contar com uma câmera por cima do ombro que levou a recriação dos sistemas de combate e de alguns cenários, os quais, assim como os personagens, serão apresentados com gráficos e sons compatíveis com o padrão atual da indústria.

A falta de informações relevantes sobre o jogo nesse último ano fez com que os fãs aguardassem impacientemente novidades sobre o título, o que, consequentemente, resultou no surgimento de diversos rumores, como o de que o game estava pronto em março, que seria lançado em setembro passado e que contaria a origem de Pyramid Head, o que, à medida que se mostraram equivocados ou foram desmentidos, gerou inúmeras especulações, incluindo a de que o remake teria sido cancelado.
De acordo com a recente mensagem compartilhada pelo estúdio responsável por Layers of Fear, The Medium, Observer e vários outros títulos de terror, contudo, os jogadores não precisam se preocupar uma vez que o desenvolvimento está progredindo conforme o esperado pela companhia. Resta-nos, dessa forma, atender o seu pedido e aguardar o lançamento do remake de Silent Hill 2, que será disponibilizado para PlayStation 5 e PC (via Steam) em uma data ainda não revelada.

Fonte: Eurogamer

Um estudante de jornalismo que é apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop em geral.


Disqus
Facebook
Google