Silence Channel 2, jogo de terror baseado em fatos reais, será lançado para PC em 7 de dezembro

Solucionar puzzles, explorar os cenários e fugir ou enfrentar estranhas criaturas são algumas das tarefas necessárias para desvendar a trama do game.


A desenvolvedora e publicadora Lexip Games anunciou que lançará o jogo de terror psicológico em primeira pessoa Silence Channel 2 para PC (via Steam) no próximo dia 7 de dezembro. Por meio de um comunicado de imprensa, o estúdio sueco também confirmou que a aventura será estrelada por Susan, quem está passando por eventos sobrenaturais em sua casa e, preocupada com a segurança, decide chamar a polícia.


Susan percebe, no entanto, que o layout da sua residência foi alterado e, dessa forma, opta por conhecer melhor o “novo" ambiente. Exploração que a leva a encontrar itens escondidos — como uma câmera que permite ver o movimento dos invasores e relógios que conferem conquistas aos jogadores —, solucionar quebra-cabeças, bem como fugir ou enfrentar os seres de outra dimensão com o objetivo de escapar do local e desvendar o que está por trás desses acontecimentos.

Baseados em fatos reais, esses eventos serão esclarecidos ao longo das quatro temporadas que formam o título e que, de acordo com a Lexip Games, acarretarão em “terríveis verdades” que levarão a diferentes interpretações e ao final principal quando desvendadas. Descobertas que poderão ser realizadas sem o conhecimento do primeiro game da saga, pois, mesmo um dos personagens tendo o nome igual ao do protagonista do título original, a companhia afirmou que os jogos são independentes.

Para quem deseja experimentar antes de decidir se vale a pena comprar o titulo, cujo valor ainda não foi divulgado pela Lexip Games, existe uma versão de demonstração de Silence Channel 2 no Steam e Itch.io. No que se refere a um hipotético lançamento para outras plataformas, a desenvolvedora e publicadora não divulgou nenhuma informação, mas caso o padrão do primeiro game seja mantido, é possível supor que o jogo será exclusivo para PC.


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google