Realm of Ink, roguelite de ação, é anunciado para consoles e PC

Com arte baseada nas pinturas chinesas, os protagonistas do game sabem que fazem parte de uma obra ficcional, mas decidem lutar para serem livres.


As desenvolvedoras Mapple Leaf Studios e Leap Studios anunciaram Realm of Ink para consoles e PC (via Steam). Publicado pela distribuidora chinesa 663 Games, o roguelike de ação coloca os jogadores no controle inicialmente da heroína Red, espadachim que descobriu ser somente um personagem de uma coleção de histórias que dá nome ao game quando caçava um demônio.


Visando tomar as rédeas do seu destino, Red parte em uma jornada na qual contará com a ajuda do ancestral Scriptboud Fox, do poderoso Fox Blood e de misteriosos Pets para obter novas builds de artes marciais e skills inspiradas no conceito de yin-yang ao reunir Ink Gems, e efeitos e bônus de atributo ao coletar tesouros mágicos a fim de derrotar os quatro chefes e desvendar mais detalhes do livro que comanda o seu universo ficcional, Book of Spirits.

Aventura que acontecerá em verdejantes florestas com temáticas budistas, territórios aquáticos, ruínas ancestrais e no glacial reino Monkey Kingdom. Cenários exibidos por meio de um estilo visual inspirado em pinturas chinesas e que podem ter mais detalhes conferidos pelo trailer de anúncio e a descrição de Realm of Ink presente na página do game no Steam, em tradução livre:

“Da tinta e do pincel, a vida renova-se, 
no acolhimento da morte, as almas ainda permanecem.”

Em Realm of Ink, as marionetes despertam

Você jogará inicialmente como a espadachim Red antes de desbloquear outros personagens progressivamente. Com a ajuda do ancestral Scriptboud Fox e do poder imortal do misterioso Fox Blood, você derrotará quatro chefes para reclamar seu próprio destino.

Durante a jornada, as Ink Gems há muito tempo perdidas são redescobertas; a verdade do Book of Spirits é gradualmente revelada; logo Red e os outros descobrem que são só personagens ficcionais em Realm of Ink. 

Tudo parece estar predestinado: o velho mundo irá colapsar enquanto um novo mundo está formando-se, e os espíritos despertos estão destinados a remodelar seu eu verdadeiro entre diversos ciclos de destruição.

Exótico estilo de arte que parece uma pintura

Das verdejantes florestas budistas, do gelidamente encantado Monkey Kingdom, dos gentis, mas tenebrosos territórios aquáticos até às ancestrais e reverentes ruínas de Mausoleum, cada um dos quatro estágios temáticos é distinto. Mas atenção, por trás do maravilhoso cenário, existem inúmeros demônios à espreita e perigos escondidos.

Quais segredos escondem o passado dos três protagonistas e das dezenas de NPCs? Abrace o desafio e descubra as verdades!

Várias combinações e builds

Ink Gems têm aparências diferentes, e elas reforçam uma a outra. Use-as para explorar diversas builds de técnicas de artes marciais e dominar poderosas habilidades de Yin e Yang para derrotar inimigos com um único golpe!

Centenas de tesouros mágicos raros acionarão vários efeitos únicos e proverão distintos atributos bônus, aprimorando suas técnicas de artes marciais e permitindo que você derrote todos os inimigos sem esforço!

Você também pode comprometer-se no desenvolvimento do seu personagem a longo prazo fora das batalhas e desbloquear novas combinações de movimentos e estilos de combate. Com um sistema complementar dentro e fora das batalhas, você terá sempre uma experiência diferente!

Uma jornada ao desconhecido, composta de distintos estágios

Explore uma variedade de estágios de combate e rotas nas quais você pode coletar Ink Relics, fortuna e tesouro mágico, bem como duelar com o chefe. Nessa emocionante jornada ao desconhecido, você entrará em vários estágios e encontrará um elenco variado de NPCs, tornado toda jornada repleta de surpresas!

Lute ao lado de íntimos Ink Pets

Misteriosos na origem e adoráveis na aparência, os Ink Pets serão os seus companheiros. Enquanto o nível de Ink Gems sobe, os seus Ink Pets também sofrerão uma transformação, tornando-se mais poderosos para lutar do seu lado!
Além de que ficará disponível nos computadores por meio da plataforma da Valve, as desenvolvedoras e editora não divulgou quais serão os consoles que receberão Realm of Ink quando o roguelike de ação for lançado numa data que, por mais que não seja definitiva, as companhias planejam ser em algum dia entre os meses de janeiro e abril de 2024.

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.