Novo GTA será apresentado no início de dezembro

A Rockstar prometeu exibir o primeiro trailer do game que, de acordo com o renomado jornalista Jason Schreier, será o aguardado Grand Theft Auto VI.


A Rockstar anunciou que apresentará o “próximo” Grand Theft Auto no início de dezembro. Em uma publicação no seu perfil da rede social X (antigo Twitter), a desenvolvedora revelou que publicará o primeiro trailer do game em comemoração ao 25º aniversário da fundação do estúdio.


Mesmo outras informações oficiais sobre o jogo não tendo sido divulgadas, o anúncio da Rockstar ocorreu horas após o jornalista Jason Schreier publicar uma matéria no site Bloomberg garantindo que a desenvolvedora planejava apresentar GTA VI muito em breve. 
Renomado por ter exposto a prática de crunch da Naughty Dog, o conturbado desenvolvimento de Cyberpunk 2077, as ocorrências de assédio sexual na Ubisoft e tantas outras polêmicas, Schreier também comentou na matéria sobre o ataque hacker que o estúdio sofreu em setembro do ano passado, no qual vários conteúdos de uma build do início de desenvolvimento do game foram vazados.

Vazamentos que corroboraram com o rumor divulgado pelo jornalista dois meses antes, no qual ele afirmou que GTA VI teria um homem e uma mulher como protagonistas no estilo de Bonnie e Clyde, e que seria ambientado numa Miami fictícia e seus arredores. Locais que formariam um grande mundo aberto, cuja extensão e conteúdos seriam expandidos com novas cidades e missões em frequentes atualizações.

Enquanto a Rockstar não divulga o trailer, não há como ter certeza se o “próximo” GTA será mesmo o esperado Grand Theft Auto VI tampouco se os conteúdos presentes nos rumores e nos vazamentos farão parte do game, mas, caso Schreier esteja correto, é possível afirmar que um dos jogos mais importantes da geração será revelado em breve.

Fonte: Rockstar

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.