Hira Hira Hihiru, nova visual novel da Aniplex.EXE, será lançado no PC em 16 de novembro

O jogo é o terceiro da marca focada em visual novels.

A Aniplex.EXE e a desenvolvedora BA-KU anunciaram a data de lançamento de Hira Hira Hihiru. O terceiro título da marca da Aniplex focada em visual novels chega ao PC (Steam) no dia 16 de novembro (17 no Japão) com legendas em inglês, japonês e chinês simplificado.

Hira Hira Hihiru é uma visual novel que se passa em uma espécie de Era Taisho (entre 1912 e 1926) alternativa. Nesse mundo, algumas pessoas voltam dos mortos com dificuldades de cognição, memória e entendimento, transformando-se no que os japoneses passaram a chamar de "hihiru". Cientificamente falando, essa condição foi estudada e passou a ser chamada de Aerodema.

No meio da era Taisho, o Dr. Shūhei Katori tenta buscar uma forma de melhorar as condições de vida dos pacientes com esse problema. A história então acompanha um assistente desse médico, o jovem Masamitsu Chigusa, e um estudante cuja vida não era afetada pelos Aerodemas até então.


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.