Gran Turismo 7 (PS4/PS5) recebe atualização Spec II

Nova pista, sete carros inéditos e suporte a corridas em tela dividida para até quatro jogadores são algumas das novidades mais relevantes do update.


A desenvolvedora Polyphony Digital disponibilizou a atualização Spec II 1.40 para Gran Turismo 7 (PS4/PS5). Com o update, a pista Lake Louise que conta com três traçados em torno de um resort de esqui nas Montanhas Rochosas Canadenses e os carros Dodge Charger R/T 426 Hemi ’68, Dodge Challenger SRT Demon '18, Lexus LFA ’10, NISMO 400R '95, Porsche 911 GT3 RS (992) '22, Mercedes-Benz 190 E 2.5-16 Evolution II '91 e Tesla Model 3 Performance ’23 foram adicionados.

Fora o circuito e os carros, o update também trouxe novidades para o modo Corrida de Arcade, que teve o nome alterado para Corrida Rápida e passou a permitir que os jogadores de PlayStation 5 compitam contra uma inteligência artificial mais avançada. O modo Café, onde está disponível a história principal de Gran Turismo 7, também recebeu novos conteúdos, incluindo Menus com temáticas de carros de corrida e de estrada, da fabricante Lexus, e dos veículos Red Bull X.

Em relação ao multiplayer, a alteração mais significativa realizada pela companhia de Kazunori Yamauchi foi a inclusão do suporte para até quatro jogadores competirem localmente no PS5. O recurso, porém, não foi a única adição do multijogador, uma vez que a tela Sala do modo Ponto de Encontro teve o nome trocado para Paddock, no qual os jogadores podem se comunicar e ver alguns carros de perto. 

Além dos recursos citados, o filme de abertura SPEC II, novos eventos e funcionalidades para o modo Circuitos Mundiais, 50 desafios na Central de Licenças, velocidades mais baixas do obturador para o modo Foto de Corrida, novo recurso e um local para o modo Scapes e um novo Painel foi adicionado a Gran Turismo 7 com a atualização Spec II 1.40. Update que pode ter todos os seus detalhes conferidos por meio do trailer e da descrição divulgada pela Polyphony, em tradução livre:
— Nova cena de introdução


A cena de abertura foi atualizada com novos visuais empolgantes.

— Sete novos carros, de muscle cars até os mais modernos esportivos elétricos, serão adicionados


A atualização Spec II introduz sete novos carros ao game. Essas novas adições são focadas em clássicos muscle cars americanos até os mais recentes elétricos disponíveis no mercado do mundo real.

Há também carros tunados de raras edições limitadas das fabricantes e veículos esportivos de ultra alta performance disponibilizados para você queimar o asfalto da sua pista favorita. Esses novos carros podem ser comprados na Brand Central ou em Carros Lendários.
  • Dodge Charger R/T 426 Hemi '68 [Carros Lendários]
  • Dodge Challenger SRT Demon '18 [Brand Central]
  • Lexus LFA '10 [Brand Central]
  • Mercedes-Benz 190 E 2.5-16 Evolution II [Carros Lendários]
  • NISMO 400R '95 [Carros Lendários]
  • Porsche 911 GT3 RS (992) '22 [Brand Central]
  • Tesla Model 3 Performance '23 [Brand Central]

Um novo e original circuito de neve ambientado no Canadá, chamado “Lake Louise”, fica disponível


O momento que vocês estavam esperando finalmente chegou com a adição do circuito de neve Lake Louise. Localizada na base do Patrimônio da Humanidade Parque das Montanhas Rochosas Canadenses, essa pista original de Gran Turismo traz uma experiência de circuito de neve única em uma cativante ambientação de um resort de esqui fictício.

A “Pista Longa” ostenta diversos desafios, desde uma variedade de curvas de alta e baixa velocidade até uma entusiasmante longa reta. É a escolha perfeita para quem deseja avaliar suas habilidades de direção nesse terreno difícil. A “Pista Curta” é para aqueles que preferem um traçado mais suntuoso com curvas consecutivas que colocam suas técnicas de manobras a toda prova. 

Há ainda o traçado “Oval triangular” com somente três curvas, encorajando que você praticamente só se preocupe em acelerar por toda a sua extensão. Todos os três traçados contam com pistas congeladas e incluem iluminação para as corridas noturnas. E, você precisará equipar o seu carro com “pneus para neve” para pilotar nessa pista.

— Três Menus Extra serão adicionados ao Café


Três Menus Extra serão adicionados a sessão Menus Extra do Café, desafiando-o a desbloquear novos tipos de carros.
  • Menu Extra nº 31: “Carros de corrida e de estrada” (Nível de Colecionador 30 e superior)
  • Menu Extra nº 32: “Lexus” (Nível de Colecionador 34 e superior)
  • Menu Extra nº 33: “Série Red Bull X” (Nivel de Colecionador 49 e superior)
— Novos eventos, incluindo desafios semanais, trazem variedade e profundidade aos Circuitos Mundiais


Prepare-se para uma empolgante evolução dos Circuitos Mundiais, na qual você embarcará em uma eletrizante jornada pelo coração do automobilismo na Europa, Américas e Ásia. Na Spec II, cinco novos eventos de corridas regulares e dois novos eventos de corrida de nível experiente serão adicionados. E, o “Corrida de Arcade” irá tornar-se o fácil de usar “Corrida Rápida”. 

Fora isso, além dos recursos de IA habituais, a versão de PS5 do game permitirá que você desafie Gran Turismo Sophy, o protótipo agente de corrida IA revolucionário que é uma sensação mundial no gênero dos jogos de corrida. 

E isso não é tudo, um novo menu “Diretório de Evento” permitirá que você busque e entre em corridas de uma lista, enquanto um novo recurso em “Desafio Semanal” irá recompensar você com prêmios por terminar todas as corridas na sessão. O Desafio Semanal ficará disponível após assitir ao filme do final, e os eventos mudarão a cada semana. 

— Novos eventos da Licença Master serão adicionados


Um novo nível da Licença Master será adicionado à Central de Licenças, onde você pode aprender o básico sobre corridas. Começando pelos controles básicos, 50 novos desafios avançados aguardam você depois que tiver completado o protocolo da “Licença Normal”. 

Sala torna-se Paddock


A Sala, onde você pode curtir corridas online, irá evoluir para Paddock, uma espécie de estacionamento para os carros dos jogadores. Nos Paddocks, você poderá usar texto, voz ou emoticons para interagir com outros jogadores. Você também poderá dar zoom nos carros de diferente jogadores para vê-los mais de perto. Você conseguirá acessar essa área nos Circuitos Mundiais, bem como no menu Multiplayer.

— Até quatro jogadores poderão competir em tela dividida (somente PS5)


A opção de multiplayer local para dois jogadores será expandida para acomodar até quatro gamers. Você pode dividir a tela em quatro sessões para ter até quatro jogadores competindo juntos num monitor ou TV (somente para PS5).

A funcionalidade de multiplayer local atualizada também permitirá que você troque de carro no menu pré-corrida, tornando-a mais amigável do que nunca. Cada jogador precisa ter seu próprio controle para jogar corridas em tela dividida.

— Menores velocidades para o obturador tornarão o modo Foto de Corrida muito mais versátil


Velocidades mais baixas para o obturador estarão disponíveis no modo Foto de Corrida, que é utilizado para tirar fotos dos replays após uma corrida. Com velocidades de obturador de 1/1 — 1/30 segundos a sua disposição, você poderá fotografar objetos escuros para que se tornem mais claros, capturar traços de luz, e sugerir movimentos dinâmicos. Esse novo recurso permitirá que você se expresse melhor nas suas fotografias.

— “Polyphony Digital Tokyo Studio” uni-se a Scapes, enquanto Favoritos foram adicionados aos destaques do Scapes


Uma sessão especial chamada Favoritos será adicionada a Scapes, introduzindo lugares que são populares entre os jogadores. Fora isso, o “Polyphony Digital Tokyo Studio” será adicionado como um novo local em comemoração ao local de nº 3000 incluindo no modo.

— Um novo Painel oferece um resumo do seu progresso no game


Um novo Painel, onde você consegue ver um resumo do seu progresso no game, desde o número dos seus carros na Garagem, até a sua progressão nos Circuitos Mundias, Nivel de Colecionador, etc, será adicionado.

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.