Final Fantasy VII Ever Crisis (Mobile) chegará ao PC em 7 de dezembro

Reunindo as tramas de Final Fantasy VII e Crisis Core e apresentando novos detalhes de Sephiroth, o RPG free-to-play estará disponível no Steam.


A Square Enix anunciou que a versão de Final Fantasy VII Ever Crisis para PC (via Steam) será lançada no próximo dia 7 de dezembro. Disponível atualmente em dispositivos móveis com Android e IOS, o jogo é um RPG free-to-play que narra uma história inédita sobre o jovem “herói” Sephiroth e reapresenta os acontecimentos de Final Fantasy VII e Final Fantasy VII: Crisis Core em diferentes capítulos.


Fora recontar os eventos, a desenvolvedora japonesa procura atrair tanto os fãs antigos da saga como as novas gerações de jogadores com Final Fantasy VII Ever Crisis ao adotar um estilo visual chibi nos momentos de exploração e gráficos “modernos” nas batalhas, que contam com Materia, Summons, Limit Break e vários outros elementos do universo da sétima entrada da franquia, bem como a opção de aumentar a velocidade dos confrontos e de colocar os personagens para batalharem automaticamente.
Outro elemento do RPG que remete aos jogos anteriores e, ao mesmo tempo, contém práticas mais atuais da indústria são os personagens, já que é possível enfrentar a aventura sozinho ou ao lado de dois players no co-op com equipes formadas por Cloud, Tifa, Aerith, Zack e vários outros indivíduos icônicos dos games Final Fantasy VII, os quais obtêm armas e equipamentos à medida que o jogador avança nas histórias ou adquire algum pacote para ter uma chance de obter esses itens no sistema de gacha.

Microtransações que, para efeito de comparação, uma vez que não foram anunciados os preços dos conteúdos adicionais da versão de Steam de Final Fantasy VII Ever Crisis, custam entre R$ 9,90 e R$ 399,90 na Google Play e App Store. Valores que podem ser considerados elevados para alguns jogadores, mas que se tornam um pouco mais aceitáveis na medida em que a Square Enix revelou anteriormente que será possível compartilhar os dados entre as versões mobile e a de PC do RPG.

Fonte: Gematsu

Um estudante de jornalismo que é apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop em geral.


Disqus
Facebook
Google