Dragon Ball FighterZ (Multi) terá teste beta para rollback netcode no PC

Entre 30 de novembro e 11 de dezembro, quem possui o título no Steam poderá experimentar a técnica que visa diminuir a sensação de latência nas lutas.


A Bandai Namco anunciou a realização de um teste beta de rollback netcode para Dragon Ball FighterZ (Multi) no PC (via Steam). Por meio de um vídeo, a produtora Tomoko Hiroki divulgou que todos os donos de uma cópia do título de luta 2D na plataforma da Valve poderão experimentar a técnica entre 30 de novembro e 11 de dezembro.


Desde que o recurso foi anunciado na EVO 2022, os fãs de Dragon Ball FighterZ estão esperando ansiosamente por essa novidade, uma vez que, da mesma forma como aconteceu com outros títulos que o adotaram, promete diminuir a sensação de latência nas disputas online ao processar instantaneamente os inputs de um player e, baseado nesses comandos, utilizar uma IA para prever as suas futuros ações e levá-las ao computador do outro jogador. 

Caso essa previsão acabe divergindo do movimento realizado pelo gamer, a técnica retorna rápidamente ao último input realmente efetuado pelo jogador ao pular alguns quadros de animação, o que, por outro lado, pode resultar em problemas de movimentação por mais que leve só alguns milésimos de segundo, como a sensação de que os personagens estão se teletransportando.

Mesmo o teste beta ocorrendo apenas no PC, quando foi anunciado o suporte a rollback netcode na EVO 2022, a Bandai Namco compartilhou que o recurso também chegaria às versões de PlayStation 5 e Xbox Series divulgadas na competição. Até o momento, porém, a companhia não comentou quando planeja incluir definitivamente a técnica ao game tampouco a data em que os donos dos consoles de nona geração poderão jogar nativamente o título, que, além do PC, está disponível no PS4, Xbox One e Switch.

Fonte: Gematsu

Um estudante de jornalismo que é apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop em geral.


Disqus
Facebook
Google