Braid Anniversary Edition (Multi) será lançado em 30 de abril de 2024

Fora PC, Mobile e consoles Xbox e PlayStation, o remaster do jogo de puzzle e plataforma chegaria ao Switch, mas essa versão parece estar cancelada.

em 10/11/2023

A desenvolvedora Thekla anunciou que lançará Braid Anniversary Edition (Multi) no próximo dia 30 de abril. Por meio de diferentes publicações no seu perfil da rede social X, o presidente do estúdio e criador do game de puzzles e plataforma, Jonathan Blow, confirmou que a remasterização contará com novos quebra-cabeças, gráficos recriados à mão pelo mesmo artista da versão original, bem como efeitos sonoros repaginados e músicas remixadas.


Lançado em 2008, Braid é classificado por muitos veículos especializados como um dos mais importantes títulos independentes por contar não somente com um gameplay inventivo, devido a seus puzzles desafiadores e a mecânica de retroceder no tempo, como também uma trama que faz o jogador questionar o seu papel no mundo dos jogos eletrônicos.
Por falar na indústria dos videogames, além de atualizar os elementos da versão original e permitir que os jogadores mudem a forma como abordam a aventura — com o mesmo estilo da primeira versão ou com as melhorias da remasterização — a qualquer momento, o remaster de Braid trará entrevistas realizadas pelo estúdio Thekla com diferentes desenvolvedores, incluindo Brian Moriarty (Trinity), Marc ten Bosch (Command e Conquer: Red Alert 3) e Casey Muratori (The Witness).

Recurso que, de acordo com Jonathan Blow, será “uma das partes mais ambiciosas da nova versão”, já que, quando os criadores forem questionados sobre o motivo de terem projetado o level design de uma determinada forma, será possível jogar uma versão alternativa das fases do game, dando aos fãs a oportunidade de conhecer como o título seria caso diferentes escolhas de design tivessem sido adotadas.

Braid Anniversary Edition chegará ao PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X/S, dispositivos móveis com IOS e Android (via Netflix) e PCs com Windows, sendo que o título receberá suporte a Linux e Mac numa data posterior também em 2024. Já a versão para Nintendo Switch anunciada quando o jogo foi revelado em 2020 parece ter sido cancelada, pois a desenvolvedora Thekla deu a entender que o remaster só está confirmado para as plataformas em que possui uma janela de lançamento.

Fonte: Gematsu 

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.