Alina of the Arena chega ao PS4, PS5, XBO, XSX e Switch em 23 de novembro

Deckbuilder roguelike será lançado nos consoles este mês.

A publicadora Dangen Entertainment anunciou a data de lançamento de Alina of the Arena. O roguelike deckbuilder desenvolvido pela PINIX foi originalmente lançado no PC e chega ao PS4, PS5, XBO, XSX e Switch no dia 23 de novembro.

Alina of the Arena já está em pré-venda na loja da Microsoft por R$ 54,95 e na eShop brasileira por R$ 77,99. O jogo é descrito da seguinte forma pela empresa:

Alina of the Arena é um jogo tático de criação de baralho roguelike que combina os melhores elementos dos melhores do gênero. Jogue como Alina, uma gladiadora formidável que deve  enfrentar combates impiedosos na frente de uma plateia sedenta por sangue para sobreviver rodada a rodada. Com construção de baralho roguelike e tática baseada em áreas hexagonais, os jogadores não ficam presos a simplesmente atacar e defender. Use esquivas, empurrões e tudo que puder para continuar vivo!

Caso queira conhecer mais sobre o jogo, você também pode conferir nossas impressões do acesso antecipado no PC.


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.