Tainted Grail: The Fall of Avalon (PC), RPG de ação de mundo aberto, será lançado para PS5 e Xbox Series em 2024

Descrito como uma “reimaginação sombria das lendas arturianas”, o game colocará os jogadores para desvendar o mistério por trás da morte do Rei Artur.


A editora Awaken Realms e a desenvolvedora Awaken Realms Digital aproveitaram o anúncio das novidades que o patch “Judgement of Excalibur” acrescentou à versão de PC de Tainted Grail: The Fall of Avalon, que está disponível em Acesso Antecipado desde o último dia 30 de março, para revelar que o RPG de ação de mundo aberto com visão em primeira pessoa chegará aos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X/S entre os meses de setembro e dezembro de 2024. 


Prometendo apresentar uma “reimaginação sombria das lendas arturianas”, Tainted Grail: The Fall of Avalon coloca os jogadores em uma aventura para explorar dungeons, cavernas, ruínas ancestrais, enfim, todos os locais do mapa do game com o objetivo de desvendar os segredos por trás da morte do Rei Artur e da queda de Avalon.

Para ajudar nessa jornada, a desenvolvedora incluiu no título não só uma ampla gama de armas, como arcos e adagas, mas também magias, escudos, armaduras e muitos outros apetrechos. Equipamentos que permitem que os jogadores sobrevivam aos oponentes através das mais variadas estratégias, incluindo abordagens mais furtivas e combates corpo a corpo. 

Contudo, caso as batalhas tenham um desfecho inesperado, o game também traz várias oportunidades para recuperar a saúde do protagonista, como a mecânica de pescaria e a opção de furtar itens de outros personagens, que são transformadas em recursos, os quais, por sua vez, podem ser modificados ou trocados por poções, alimentos, itens ou equipamentos. Conheça mais sobre Tainted Grail: The Fall of Avalon por meio do novo trailer e da descrição divulgada pela Awaken Realms, em tradução livre:

Embarque em uma reimaginação sombria das lendas arturianas nesse RPG de mundo aberto em primeira pessoa. Explore um mundo preso em um perpétuo outono, testemunhe lendas decadentes e faça importantes escolhas interligadas num enredo complexo e com várias ramificações.

Verdadeira experiência de mundo aberto

Encontre inesperadas aventuras e missões em cada ponto da ilha e a percorra sem restrições. Explore dungeons e cavernas escondidas, vagueie por ruínas ancestrais e viaje por meio da própria Wyrdness. Desvende grandes e pequenos segredos e faça conexões entre eles.

Explore o mundo sombrio de Tainted Grail

A misteriosa e complexa história de Tainted Grail atravessa mais de 1.000 anos, desde o momento em que o Rei Artur levou o povo de Homelands até Avalon. Aventure-se por Avalon para descobrir os obscuros segredos por trás dos Fore-dwellers e da própria Wyrdness. O jogo é inspirado e baseado no universo criado por um dos melhores autores de fantasia da Polônia — Krzysztof Piskorski.

Customize seu estilo de jogo

Enfrente inimigos da forma que desejar. Caso você queira derrubá-los das sombras, usar arcos e adagas, enfrentá-los cara a cara com armas brancas ou em combates corpo a corpo — você é livre para decidir. A arcane também está a sua disposição enquanto você invoca poderosos feitiços, armas e familiars, ou usa ritos proibidos dos druidas. Crie seu próprio estilo único e desafie os monstros e inimigos de Avalon.

Construa seu próprio personagem

Criar um personagem específico para o seu estilo de jogo é uma importante parte na sua aventura. O intrincado sistema de progressão e uma ampla gama de perks relacionadas a atributos permitirão que você fique constantemente mais forte a cada nível. Enquanto se aventura por Avalon, você também terá acesso a uma variedade de equipamentos, incluindo armas, feitiços, escudos, armaduras e mais. Todos esses elementos combinados permitirão que você construa o seu próprio personagem.

Faça amigos e inimigos

Durante sua jornada, você encontrará simples camponeses, soldados castigados pelas batalhas e até mesmo antigos Deuses precisando da sua assistência. Você terá que fazer escolhas em um mundo no qual não existe boas respostas, mas suas decisões importam e serão respeitadas.

Troque, crie, cozinhe e furte

O jogo contará com muitos sistemas de apoio que possibilitarão que você use todos os ingredientes coletados, originados em vários locais da ilha. Alguns dos recursos demandarão que você vasculhe a terra. Você também pode pegar a sua vara de pescar para descobrir qual criatura se esconde nas fedorentas águas da ilha.

Para aqueles que trilharam um caminho sombrio, uma alternativa os aguarda — furtar os pertences de vítimas desavisadas para preencher os seus próprios bolsos. Com os recursos a sua disposição, você conseguirá trocá-los ou transformá-los em itens úteis, poções salva-vidas, equipamentos ou alimentos. Vir preparado para essa terra, mergulhada na misteriosa Wyrdness, é essencial para sobreviver.

Características principais
  • Crie o seu próprio personagem.
  • Explore um mundo sombrio com total liberdade.
  • Escolha seu estilo de jogo — combate a curta distância, arco, magia, furtividade e mais!
  • Complete missões totalmente dubladas que apresentam difíceis escolhas.
  • Desenvolva seu personagem e determine seu estilo de jogo.
  • Complete várias dungeons desafiadoras.
  • Revele os mistérios por trás da morte do Rei Artur e da atual queda de Avalon.
  • Crie, cozinhe, prepare poções, arrombe, minere e até vá pescar.
Para quem ficou interessado no RPG de ação de mundo aberto com visão em primeira pessoa, atualmente a única maneira de experimentar Tainted Grail: The Fall of Avalon é por meio do Acesso Antecipado da versão de PC, que está disponível na GOG por R$ 88,99 e no Steam pelo valor promocional de R$ 71,19.

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.